Santos toma decisão sobre o futuro de Alisson

© Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.Marcelo Teixeira expões as fragilidades que impendem a evolução da base

Peixe decide não renovar com volante

O Santos FC parece ter iniciado a definição dos jogadores que não seguirão com o clube na temporada de 2025, ano que marca o retorno do time paulista à elite do futebol brasileiro. Marcelo Teixeira, apesar de ainda não ter anunciado o novo treinador, está tomando decisões sobre o futuro de alguns atletas.

Durante a temporada de 2024, Alisson ficou fora de grande parte do calendário à disposição de Fábio Carille, em virtude de uma séria lesão que o manteve no departamento médico. Assim, ele teve apenas uma participação, atuando por cerca de 15 minutos na partida contra o Mirassol.

De acordo com informações do Diário do Peixe, o Santos optou por não renovar o contrato de Alisson para 2025. Com seu vínculo se estendendo até o final de 2024, o volante de 31 anos não faz parte dos planos da diretoria de Marcelo Teixeira. Ele deve concluir sua trajetória no clube paulista com 272 jogos disputados, quatro gols e sete assistências.

Alisson pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Outros planos da diretoria do Santos:

Com a abertura de mais uma janela de transferências, o torcedor do Santos anseia por conhecer as novas aquisições do Peixe. Uma reformulação do time, semelhante ao que ocorreu quando o time foi rebaixado para a segunda divisão, deve ocorrer com o objetivo de disputar o Campeonato Brasileiro, o Paulistão e a Copa do Brasil.

O nome mais falado na Vila Belmiro para o setor ofensivo é Gabigol, que atuou pela última vez com a camisa do Flamengo. No entanto, o Cruzeiro também demonstrou interesse no atacante, que já teria um acordo verbal com o clube.

Segundo o Bolavip Santos, Dudu é outro jogador que desperta interesse da diretoria do Santos. Inicialmente, o atleta estaria em negociações com o Peixe desde junho, porém nada foi confirmado, já que a Raposa também está interessada na aquisição do jogador.

Depois da saída de Fábio Carille, Luís Castro surgiu como a primeira escolha para assumir a direção técnica do Santos FC. No entanto, Marcelo Teixeira e sua diretoria não tiveram êxito na aquisição do português, ex-Botafogo.

Na segunda-feira (9), o Grêmio anunciou a demissão de Renato Gaúcho. O vínculo contratual do treinador não será estendido. O treinador teve seu nome associado ao Peixe, porém, até agora, não houve atualizações sobre as negociações. Em uma recente entrevista ao GE, Marcelo Teixeira revelou que já havia chegado a um acordo com um novo líder.