Embora o Palmeiras tenha fechado o ano brigando pelo título do Campeonato Brasileiro até a última rodada, a análise não é positiva. A crítica sobre o trabalho de Abel Ferreira é que ele não conseguiu manter o ímpeto dos jogadores em competir e vencer as competições que disputa. Algo que para o meio-campista Raphael Veiga não é verdade.
- Palmeiras: a declaração de Neto direcionada a Abel Ferreira
- Veja quais jogadores ganharam o Prêmio Bola de Prata
O Alviverde se despediu da torcida e do Brasileirão com uma derrota para o Fluminense, no Estádio Allianz Parque, no último domingo. O gol marcado por Kevin Serna, tirou as chances dos palestrinos de vencer o torneio, muito embora uma vitória não mudasse o destino da taça, já que o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, no Nilton Santos.
A perda do torneio nacional sedimentou uma temporada sem conquistas de primeiro escalão, com exceção do Paulistão. Por isso, a crítica, de modo geral, aponta o ano como um fracasso. Perguntado pelo jornalista Leonardo Catto, do Estadão, se faltava vontade ao elenco, Raphael Veiga discordou.
“Não precisa se alimentar de vontade porque a gente tem vontade. Não é porque perdeu um campeonato ou alguns campeonatos que tudo foi esquecido”, iniciou.
O meio-campista ainda ironizou o destaque que a imprensa deu para outras campanhas no Campeonato Brasileirão, enquanto tratam a do Palmeiras com certo desdém.
“Acho engraçado que a gente chegou em segundo lugar e as pessoas, às vezes, falam como se desse tudo errado. E outros times que estão abaixo da gente comemoram como se fossem campeões. Então, acho que é isso, acho que a gente ganhou tanta coisa que quando não acontece um título, parece estar tudo errado. A gente sabe o caminho das vitórias e as coisas, no ano que vem, vão melhorar”, finalizou o meia, camisa 23 do Palmeiras.
Veja a entrevista
Raphael Veiga: “Acho engraçado que a gente chegou em segundo lugar, e as pessoas falam como se estivesse tudo errado. Outros times, que estão embaixo da gente, comemoram como se fossem campeões". #EstadãoEsportes
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) December 9, 2024
📹 @loenardocatto pic.twitter.com/2dFCpgzDJ3