Após um ano de altos investimentos e expectativas elevadas, o Cruzeiro encerrou a temporada 2024 sem conquistas e fora da zona de classificação para a Libertadores de 2025. A Raposa ficou pelo caminho no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de levantar a taça da Copa Sul-Americana ao ser derrotada na final pelo Racing-ARG. Em meio a essa realidade, o atacante Lautaro Díaz utilizou as redes sociais para refletir sobre sua primeira temporada pelo clube e projetar um futuro promissor.
- Matheus Pereira, Matheus Henrique, Gabriel Veron, Marlon, João Marcelo, Walace, William, Barreal, Kaio Jorge, Zé Ivaldo: os jogadores mais valiosos do Cruzeiro
- Chegada de ex-São Paulo, jogadores mais valiosos e as melhores duplas do Brasileirão: as últimas notícias do Cruzeiro
Contratado em junho deste ano, Díaz reconheceu as dificuldades enfrentadas em sua adaptação, mas reafirmou sua satisfação em defender o Cruzeiro. “Em junho, quando me ligaram deste grande clube do Brasil, nem duvidei. Sabia o quão difícil poderia ser o desafio de representar uma camisa tão grande como a do Cruzeiro, mas ao mesmo tempo são oportunidades que como jogador de futebol não se apresentam duas vezes na vida”, publicou o atacante argentino.
O jogador também lamentou não ter conseguido render o esperado nos últimos meses devido a problemas físicos. “Infelizmente, nos últimos dois meses, terminei a temporada com uma lesão que não me permitiu jogar 100%. Isso me deixa angustiado por não poder cumprir como eu queria com o clube e com a torcida que sempre esteve presente. Voltaremos mais fortes. Vamos para um 2025 de sucesso”, completou Díaz.
A lesão que afetou o rendimento do atacante ocorreu em agosto, quando Lautaro sofreu um problema muscular na coxa esquerda. Mesmo após realizar uma readequação física em outubro, ele voltou a sentir dores e precisou administrar sua condição para continuar ajudando o time em um momento crucial da temporada.
Apesar das dificuldades, o argentino ganhou pontos com a torcida pelo esforço em campo e pela dedicação em momentos decisivos. O Cruzeiro, que apostou alto em contratações para 2024, agora espera que Lautaro seja peça-chave em 2025, temporada em que o clube pretende retomar o caminho das vitórias.
Com o encerramento da temporada, a diretoria do Cruzeiro já começa a planejar o próximo ano. Enquanto isso, Lautaro Díaz segue sua recuperação, confiante de que poderá contribuir ainda mais na próxima campanha e justificar a aposta feita pela Raposa.