A despedida de Renato Gaúcho do comando do Grêmio marca o fim de uma era de mais de dois anos à frente do clube. Após uma reunião com o presidente Alberto Guerra, o ídolo gremista se emocionou ao confirmar que não renovaria seu contrato, uma decisão que ele mesmo classifica como “certa para o momento”.
- A declaração de Renato Gaúcho direcionada ao Corinthians
- Renato Gaúcho emite nota oficial sobre saída do Grêmio
O anúncio de sua saída foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais, onde Renato demonstrou toda sua gratidão e carinho pelos envolvidos na sua trajetória no clube.
A despedida de Renato
Ao lado de sua comissão técnica, Renato Portaluppi se despediu dos funcionários do Grêmio em uma confraternização no CT Luiz Carvalho. Com um semblante emocionado, o treinador agradeceu a todos que o apoiaram ao longo dos mais de dois anos de trabalho.
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis”, afirmou Renato.
Além disso, o técnico fez questão de reconhecer o apoio da diretoria, do presidente Alberto Guerra e, claro, do grupo de jogadores.
“Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo”, completou.
Renato se despede com a consciência tranquila
Renato também ressaltou sua relação com o grupo de atletas e os funcionários do clube, dizendo que não teve “um problema sequer” durante seu período no Grêmio.
“Fico lisonjeado quanto a isso”, declarou o treinador, que reconheceu o desafio de se afastar de um clube tão importante. “É difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria.”
Com isso, o técnico deixa o Grêmio com a consciência tranquila. “Assumo toda responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém”, afirmou, agradecendo ao torcedor e desejando um feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Mauro Cézar: “Todos sabemos que é um até já”
Vale destacar a fala do jornalista Mauro Cézar, que se referiu à saída de Renato de forma enigmática, mas com um tom de otimismo: “Calma, rapaziada, todos sabemos que é um até já”. Confira a publicação, a seguir.
Calma, rapaziada, todos sabemos que é um até já… https://t.co/g1T4MVHabD
— Mauro Cezar (@maurocezar) December 10, 2024