Marcelo celebra permanência do Fluminense na Série A após saída conturbada
Marcelo, ex-lateral do Fluminense, utilizou suas redes sociais para comemorar a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. “Vence o Fluminense. O Fluminense é GIGANTE”, escreveu o jogador após o triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Allianz Parque, que garantiu a vaga do Tricolor na Copa Sul-Americana e evitou o rebaixamento.
- Declaração de Dodô, recado de Denílson e times rebaixados: as últimas notícias do Fluminense
- Cano, Ganso, Jhon Arias, Kauã Elias, Keno, Kevin Serna, Marquinhos e Thiago Santos: os jogadores do Fluminense com mais chances perdidas no Brasileirão
O jogador, no entanto, deixou o clube antes do fim da campanha. O rompimento ocorreu após um desentendimento com o técnico Mano Menezes no jogo contra o Grêmio, no Maracanã, em novembro.
Durante a partida, Mano colocou Marcelo em campo, mas, após um atrito, mandou o atleta retornar ao banco de reservas. Em coletiva, o treinador não explicou os detalhes, mas o episódio resultou em reuniões no dia seguinte, culminando na rescisão do contrato, que era válido até o final de 2024.
Dias depois da saída, Marcelo se pronunciou publicamente, afirmando que “a verdade, como o sol, sempre sairá”. A relação entre jogador e treinador já era tensa e, segundo relatos, o episódio no Maracanã apenas acelerou a decisão pelo rompimento.
Apesar da saída turbulenta, Marcelo foi homenageado pelo Fluminense em setembro. Na ocasião, o clube deu o nome do jogador ao estádio do CT de Xerém, onde treinam as categorias de base. Seu filho, Liam, faz parte das categorias inferiores do clube.
Com o fim da temporada, o Fluminense garantiu sua permanência na elite do futebol nacional e a classificação para a Sul-Americana. A celebração de Marcelo reforça sua conexão com o clube, mesmo após uma saída marcada por atritos internos.