O Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro no último domingo (8/12) com uma grande vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, que pode marcar também a despedida de um dos ídolos dessa geração. Ángel Romero tem contrato só até o fim do ano, mas garantiu que quer permanecer no Timão.
- Corinthians define o destino de Talles Magno
- Isso foi o que disse Depay após finalizar o ano no Corinthians
O Corinthians viajou para Porto Alegre para enfrentar o Imortal pela 38ª e última rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 0, na Arena, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay. Com o resultado, o Alvinegro chegou ao 9° triunfo consecutivo no torneio e conquistou a 7ª posição, assim como uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Um dos destaques positivos da partida, Ángel Romero saiu do banco de reservas nos minutos finais para dar a assistência para o tento anotado pelo meio-campista Charles.
Ao fim do jogo, ele concedeu entrevista, na qual falou sobre a negociação para estender o vínculo com o Corinthians e se mostrou otimista com o desfecho.
“Ainda não terminou a negociação. Começamos desde que o Corinthians se salvou do rebaixamento, estávamos perto da Libertadores. Começamos a negociar a minha renovação, mas estou muito feliz de poder fechar um ano muito bom. Meu contrato termina dia 31 de dezembro, não tem nada definido ainda, mas estou otimista que vou continuar”, disse.
Ele possui um gatilho contratual que permite a renovação automática por mais uma temporada, mas negocia os termos para que isso aconteça. Mas revelou que tem o desejo de permanecer no Parque São Jorge.
“Meu desejo é ficar. Falei para a diretoria isso. Mas, sabe como é? No meio de negociação, estamos ainda negociando, mas sabem meu desejo. Vai ser mais fácil por isso”, disse.
Por fim, ele ressaltou que os burburinhos sobre uma conturbação no relacionamento durante as negociações não são verdadeiros.
“Saiu que a gente estava em impasse, mas, não, estou há sete, oito anos aqui e conheço os caras, me tratam bem e tenho um respeito enorme pelo clube. Nunca terá essa briga comigo. Negociações são normais, falando sinceramente. Sempre falo de frente, quanto o quero ficar e até onde posso largar também. A conversa está indo bem e fico feliz, vamos ver se Romero continua em 2025”, finalizou.
Em 2024, ele marcou 16 gols e 9 assistências, em 59 jogos.