Artur Jorge é sincero ao falar sobre permanência no Botafogo

Foto: Reprodução

A temporada de 2024 foi histórica para o Botafogo, e Artur Jorge tem grande parte dessa conquista. O técnico português levou o time a vitórias inéditas, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. 

No entanto, a comemoração das taças não impediu que o treinador se mostrasse insatisfeito com a valorização de seu trabalho. Em uma entrevista reveladora, ele deixou claro que deseja mais reconhecimento financeiro para seguir no clube.

“Vamos, primeiro, digerir tudo isso”

Em meio às celebrações pelo título brasileiro, Artur Jorge fez uma reflexão sobre a temporada: “Vamos, primeiro, digerir tudo isso. Volto a dizer: tivemos uma temporada extraordinária, e os jogadores fizeram uma campanha de muito sucesso. Deixamos o nosso nome na história do Botafogo com títulos importantes. Agora, precisamos segurar um pouco as emoções para, depois, racionalmente tomarmos as melhores decisões.”, disse o treinador. 

Artur Jorge ainda afirmou: “O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador.”, completou o técnico. 

A declaração chamou atenção porque, apesar de ter um contrato até 2025, o técnico demonstrou interesse em renegociar seu vínculo com o clube. Isso porque a diferença salarial entre ele e outros treinadores de peso, como Abel Ferreira, tem gerado um desconforto. 

Artur recebe cerca de R$ 1,5 milhão mensais, enquanto o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fatura mais de R$ 3 milhões.

John Textor está disposto a atender o pedido

O dono do futebol do Botafogo, o bilionário John Textor, foi direto ao ponto durante a festa de comemoração do título brasileiro. Vale destacar que Textor, em meio à celebração, anunciou que iria conversar com Artur Jorge para atender ao seu pedido de aumento. 

“Ele vai conversar para dar o ‘grande aumento’ que ele deseja para seguir no clube”, declarou Textor. Dessa maneira, o empresário, que tem se mostrado atento às necessidades do time, entende que é hora de valorizar o trabalho do técnico que conquistou dois títulos importantes na temporada.