Com o rebaixamento para a Segunda Divisão, o Athletico prepara uma reformulação completa do elenco. Com a iminência da saída de Tomás Cuello para o Palmeiras, outro atacante que pode deixar o Furacão é o uruguaio Águstin Canobbio. O clube pretende negociá-lo para a Europa.
- Coritiba provoca Athletico após rebaixamento no ano do centenário
- Delegação do Athletico despista torcida após rebaixamento
O Athletico encerrou a participação no Campeonato Brasileiro, no último domingo (8/12), na derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, pela 38ª e última rodada da competição, na Arena MRV, e foi rebaixado à Série B, no ano do centenário.
Com a queda, o time paranaense terá que se adequar a um calendário mais enxuto, sem tanto volume de troféus para disputar. Assim, precisará reformular o elenco, a fim de se enquadrar na nova realidade financeira. Por isso, pretende negociar alguns dos atletas que se destacaram mesmo com o descenso.
A bola da vez é o atacante Águstin Canobbio que pode estar de saída. O Athletico tem a intenção de negociá-lo com o futebol europeu e já definiu os valores. De acordo com o jornalista Vinicius Furlan, para tirar o uruguaio da equipe paranaense, será necessário desembolsar 4 milhões de euros, cerca de 25,6 milhões de reais.
Ele chegou ao Furacão no começo de 2022 e assinou vínculo até o fim de 2026, em uma negociação junto ao Peñarol, do Uruguai, e custou cerca de 15,2 milhões de reais. Nesses três anos, o jogador somou 141 partidas, 18 gols e 16 assistências.
Em 2024, acumulou também convocações para a Seleção Uruguaia e disputou um amistoso, assim como foi um dos convocados à Copa América. Pelo Athletico, fez 48 jogos, sendo titular em 39 deles, totalizando 3.471 minutos jogados. Ainda, fez 9 gols e deu 7 assistências para os companheiros balançarem as redes.