Atlético-MG toma decisão e comunica Alan Franco

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com a boa temporada que Alan Franco fez com a camisa do Atlético-MG, o meio-campista atraiu olhares de clubes estrangeiros. O Tigres, do México, pretende fazer uma investida no jogador para suprir a saída de Rafael Carioca. No entanto, o Galo não tem interesse em negociá-lo e já informou os representantes do atleta.

Peça fundamental no meio de campo dos comandados por Gabriel Milito, Alan Franco foi um dos pilares do elenco que chegou às finais da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

O jogador equatoriano de 26 anos chegou ao clube em 2020, jogou por duas temporadas e rodou pelo futebol dos Estados Unidos e da Argentina, por empréstimo, até voltar em 2023. 

No ano passado, jogou 18 vezes com o antigo treinador Luiz Felipe Scolari e em 2024, com Gabriel Milito, assumiu o posto na cabeça de área atleticana. Embora não tenha feito nenhum gol ou dado alguma assistência, a proteção à defesa que ele oferece, o tornou um dos destaques da equipe.

Por isso, é esperado que surjam algumas propostas oficiais pelo volante. Ele já está sendo sondado pelo Tigres, do México, que vê a contratação dele como uma boa substituição para Rafael Carioca, que já atuou pelo Galo.

Os mexicanos tentam convencer os representantes do atleta a fazê-lo trocar de país, haja visto que ele tem vínculo com o time mineiro só até o fim de 2025. No entanto, a diretoria do Atlético já informou que não tem intenção de liberá-lo e que pretende estender o contrato por mais tempo.

Novo comandante

Enquanto se planeja para a próxima temporada, o Alvinegro procura outro treinador. O nome do português Luís Castro já esteve em debate entre membros da diretoria, mas não foi feita nenhuma proposta oficial. A concorrência por ele, no entanto, será grande. Castro é desejado por Vasco e Santos, principalmente.