No último sábado (7), na partida do Barcelona contra o Real Betis, o atual técnico do Culés Hansi Flick foi expulso pelo árbitro por realizar queixas excessivas contra a arbitragem do jogo.
Alvo de um novo castigo
Na sequência do cartão vermelho recebido no jogo da LaLiga, Flick ainda foi alvo de um novo castigo dias após ter acontecido a partida mencionada acima.
Pois a Federação Espanhola de Futebol decidiu suspender o treinador do Barcelona por dois jogos, como anunciou a RFEF nesta quarta-feira (11).
Declaração de Hansi Flick
“Estou muito desiludido com isto, pensei que nunca iria acontecer algo deste tipo comigo“, disse o ex-técnico da Alemanha após o incidente, que ocorreu antes do pênalti que fez com que a equipe do Betis empatasse o jogo em 1 a 1.
‘Flick ainda não conseguiu compreender o porquê desta decisão da Federação Espanhola e completou: “Foi apenas uma reação minha, nada mais, não disse nada a ninguém.”
Confira como foi o lance:
Hansi Flick foi suspenso por duas partidas e não estará presente contra Leganés e Atlético de Madrid. Menos mal que não houve nenhum dedo no nariz ou, caso contrário, haveria uma punição histórica. pic.twitter.com/GIUq4kxFDw https://t.co/PWrrUGhJyO
— Barcelonismo Brasil (@barcelonismobr) December 11, 2024
Vai ficar fora da beira do gramado nos jogos
Com todo esse transtorno, o treinador de 59 anos vai ficar fora da beira do gramado nos jogos do Barcelona, sendo eles:
- O primeiro será contra o Leganés, clube espanhol que entrará em campo com o Barcelona no domingo (15).
- E também diante do Atlético de Madri, em uma partida que acontecerá no dia 21 de dezembro deste ano.
Hansi Flick estará na Liga dos Campeões
Porém, nesta quarta-feira (11), o Barça vai encarar a equipe do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões e, com isso, Hansi Flick estará no banco para orientar a sua equipe na competição.
Próximos jogos do Barcelona
- Leganés (em casa): 15/12, 17h (horário de Brasília) – LALIGA
- Atlético de Madrid (em casa): 21/12, 17h (horário de Brasília) – LALIGA
- Barbastro (fora de casa): 04/1, 15h (horário de Brasília) – Copa do Rei