Corinthians emplaca número absurdo de goleadores na temporada

Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians encerra 2024 com vitória sobre o Grêmio e 109 gols marcados na temporada

A vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no domingo, marcou o encerramento da temporada 2024 para o Corinthians. O time alvinegro terminou o ano com 109 gols marcados, distribuídos entre 21 jogadores diferentes, um aumento de 21% em relação aos 90 gols de 2023.

O volante Charles foi o último a se juntar à lista de artilheiros do time, ao marcar seu primeiro gol pelo Corinthians na Arena do Grêmio. O destaque absoluto da temporada, porém, foi Yuri Alberto, que balançou as redes 31 vezes em 58 jogos, tornando-se o maior goleador do país em 2024. O atacante também dividiu a artilharia do Brasileirão com Alerrandro, do Vitória, com 15 gols, e foi vice-artilheiro da Sul-Americana, com nove tentos.

Completando o top-3 de artilheiros do time, Ángel Romero marcou 16 gols em 60 partidas, enquanto Rodrigo Garro somou 13 em 63 jogos. Memphis Depay também teve impacto significativo, anotando sete gols em 14 partidas, incluindo um golaço de bicicleta contra o Grêmio.

Os 109 gols do Corinthians em 2024 foram divididos entre as competições disputadas: 14 no Paulistão, 13 na Copa do Brasil, 25 na Sul-Americana e 54 no Brasileirão.

Apesar de eliminações precoces no Paulistão e nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o time reagiu no Brasileirão, registrando um recorde de nove vitórias consecutivas e saindo da zona de rebaixamento para terminar na sétima posição. A campanha garantiu uma vaga na fase preliminar da Libertadores 2025.

Agora, o elenco entra de férias e só retorna aos treinos em 7 de janeiro, no CT Joaquim Grava. A estreia na próxima temporada será contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, com data prevista para 15 de janeiro.