Após finalizar uma caótica temporada de forma bastante positiva, o Corinthians já começou a planejar o ano de 2025 visando a disputa do Campeonato Paulista.
O Corinthians quer conquistar títulos em 2025 e sabe que a Libertadores é o maior sonho dos seus torcedores já que a última completará 13 anos ano que vem.
- Corinthians encaminha renovação para 2025
- Com aval de Ramón Díaz, Corinthians prepara renovação de titular absoluto
Por isso que o diretor de futebol, Fabinho Soldado, iniciou o planejamento da próxima temporada e já sabe quais os atletas que deixarão a equipe do Corinthians.
O Corinthians determinou, portanto, as saídas do Zagueiro Caetano e dos meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira, os três em fim de contrato com a equipe paulista.
A diretoria do Corinthians tentou a renovação contratual com Caetano e Matheus Araújo, mas não tiveram sucesso nas negociações com eles.
Ruan Oliveira, entretanto, passou o ano em recuperação de uma lesão no joelho sofrida no final do ano passado.
Ao se recuperar, foi comunicado que não faria mais partes dos planos do Corinthians para o próximo ano.
Sobre Giovane, a ideia do Corinthians é permanecer com o atleta, mas, as partes não conseguem chegar a um acordo sobre a renovação contratual:
“É uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vão ficar aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025”, disse Fabinho Soldado, em entrevista coletiva.
Quando o Corinthians inicia a temporada?
O Corinthians começa a temporada no dia 15 de janeiro contra a equipe do RedBull Bragantino pelo Campeonato Paulista. O timão, em 2024, sequer se classificou da primeira fase e portanto, quer ir em busca do título nesse 2025.