Se depender do que diz Yuri Alberto, o torcedor corintiano pode ficar tranquilo quanto à permanência do centroavante. Nesta segunda-feira (9/12), durante a cerimônia do Troféu Mesa Redonda, conferido pela TV Gazeta, o jogador do Corinthians garantiu que fica para a próxima temporada.
- Corinthians define o destino de Talles Magno
- Isso foi o que disse Depay após finalizar o ano no Corinthians
Yuri Alberto participou da premiação que celebra os melhores jogadores do futebol nacional há mais de duas décadas. Ele foi eleito como o melhor centroavante do Campeonato Brasileiro e foi bastante ovacionado pelo companheiro de equipe, Hugo Souza. O goleiro também foi escolhido como o melhor jogador da posição.
A principal dúvida que embala o fim de temporada do atacante é o destino dele em 2025. Nas especulações que circulam na imprensa, era dada como certa uma transferência para o futebol inglês. No entanto, segundo o atleta, ele fica no Timão.
“Como falei depois do jogo contra o Grêmio, eu Garro e Memphis nos abraçamos e falei que vamos ganhar muitos títulos ano que vem, em nome de Jesus. É o que a gente mais projeta, quer, jogando no Corinthians precisamos sempre almejar coisas grandes”, comentou Yuri à reportagem da Gazeta Esportiva.
Yuri foi um dos principais responsáveis pela remontada do Corinthians dentro do Brasileirão. O time passou de postulante ao rebaixamento, para ser classificado para a próxima Copa Libertadores da América. Ele dividiu a artilharia do torneio brasileiro com Alerrandro, do Vitória, ambos com 15 gols. Enquanto que ficou no topo dos artilheiros em todo o país, com 31 gols.
Com o tento anotado contra o Grêmio, no último domingo, ele chegou ao 31° e ultrapassou Pedro, do Flamengo, que ficou com 30.
Veja a seleção eleita pela TV Gazeta.
Hugo Souza (Corinthians), William (Cruzeiro), Alan Franco (São Paulo), Vitor Reis (Palmeiras) e Alex Telles (Botafogo); Thiago Maia (Internacional), Alan Patrick (Internacional) e Raphael Veiga (Palmeiras); Luiz Henrique (Botafogo); Estêvão (Palmeiras) e Yuri Alberto (Corinthians). Artur Jorge (Botafogo) é o técnico.