Esse final de ano foi bastante conturbado para a equipe do Cruzeiro. Desde a demissão do Fernando Seabra e a chegada de Diniz, a Raposa conquistou apenas 3 vitórias, ficou de fora da Libertadores e perdeu a final da Copa Sul Americana.
Após o último jogo da Raposa no Brasileirão, a imprensa divulgou que Fernando Diniz havia sido demitido do Cruzeiro.
- Cruzeiro define substituto para Fernando Diniz
- Cruzeiro x Palmeiras: Fernando Diniz faz pedido importante
O problema é que o técnico não havia sido informado da decisão da diretoria da Raposa e isso causou um tremendo constrangimento entre o técnico e a diretoria.
Pedrinho BH, dono da SAF do Cruzeiro, teve uma reunião na tarde da última segunda (9) com Fernando Diniz onde eles estabeleceram metas para 2025 e confirmaram a permanência do técnico na equipe:
“Foi uma reunião de cobranças, acertos e metas. E estamos trabalhando juntos pelo Cruzeiro. Ele tem nossa confiança”
O Cruzeiro confirmou por meio de suas redes sociais a lista de dispensa para o ano de 2025, começando por agora com os atletas:
- Goleiro Gabriel Grando
- Lateral direito Wesley Gasolina
- Volante Ramiro
- Meia Álvaro Barreal
- Atacante Rafa Silva
O meia Mateus Vital, o goleiro Anderson, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral esquerdo Marlon e o volante Fernando Henrique também podem ser os próximos a deixarem a equipe do Cruzeiro para o ano que vem.
Quando começa a temporada do Cruzeiro?
O Cruzeiro inicia o ano no dia 19 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro, contra a equipe do Tombense às 16 horas no horário de Brasília no Estádio do Mineirão, casa da Raposa.
Depois, enfrenta a equipe do Athletic, que conseguiu subir da série C para a Série B do Brasileirão nesse ano de 2024 e é uma das grandes SAFs do Brasil.
Nesse ano, o Cruzeiro chegou a final da competição, mas, perdeu para ao Atlético na final e ficou com o segundo colocado.