Dirigente do Botafogo é sincero sobre futuros de Almada, Igor Jesus e Luiz Henrique

Thiago Almada é apresentado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo já planeja 2025 e admite possíveis saídas de destaques do elenco

Comemorando os títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo começa a traçar seus planos para 2025, mesmo ainda tendo a Copa Intercontinental para disputar neste final de ano. A permanência de alguns dos principais jogadores do time, como Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus, é incerta, segundo Alessandro Brito, head scout do clube.

“Ainda não sabemos. Ontem tivemos reunião com o John Textor, pensando em várias situações. Permanência até o meio do ano, ida para o Lyon para valorizar o atleta, jogadores do Lyon que possam vir para cá. Ainda estamos planejando 2025. O ano ainda não acabou. Temos mais três títulos para buscar”, afirmou Alessandro.

Apesar da possibilidade de perder atletas importantes, o Botafogo deve manter o protagonismo no mercado de transferências. Nesta temporada, o clube realizou contratações de peso que resultaram em conquistas históricas, e a intenção é repetir a estratégia.

“Substituir atletas deste nível não é fácil. Mas estamos muito focados, já trabalhando 2025. Quando contratamos, pensamos em longo prazo, nos próximos três ou quatro anos. O clube só vai conseguir avançar vendendo jogadores, não há outra maneira”, disse Alessandro Brito.

Entre os nomes cogitados para reforçar o elenco está Bitello, ex-Grêmio, atualmente no Dínamo de Moscou. Segundo o head scout, o Botafogo já fez contato com o agente e o clube do atleta:

“O Bitello nos interessa, mas só em caso de saída no Dínamo. Ainda não há nada oficial.”

Além dos jogadores, o técnico Artur Jorge, que liderou o Botafogo nas conquistas deste ano, também desperta interesse de outros clubes. Em entrevista à ESPN, o treinador não garantiu sua permanência, e o clube prefere aguardar antes de definir sua continuidade.

“Ele é como os atletas, tem contrato com o clube. É um profissional de alta capacidade. O John Textor pediu para esperar passar a euforia e as competições, e então vão sentar para planejar o futuro dele e do Botafogo”, explicou Alessandro.

O Botafogo ainda tem desafios importantes pela frente em 2024. A equipe estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (11), contra o Pachuca, pelas quartas de final. Caso avance, enfrentará o Al Ahly na semifinal. O Real Madrid já está garantido na decisão.