Ex-Corinthians, Romarinho, que conquistou a famosa Libertadores de 2012 com o Timã, atualmente se encontra no Neom, clube da segunda divisão na Arábia Saudita.
O jogador de 33 anos vem aparecendo em portais de notícias do Brasil, mas de uma forma que não é positiva para sua imagem. Nos tempos em que atuava no Al-Ittihad, entre o ano de 2018 até 2023, com um acompanhamento do departamento médico, o canhoto fazia uso de um medicamento.
Medicamento para fertilidade
Sendo ele para fertilidade, pois o atleta tinha o intuito de ser pai novamente junto com a sua esposa. Entretanto, a Central do Arabão apurou que o medalhão de 33 anos acabou de ser pego em um exame antidoping:
“Romarinho seguirá jogando normalmente enquanto aguarda a análise definitiva, prevista para janeiro de 2025. Sua equipe jurídica está trabalhando para comprovar a inocência”, destacou.
Voltou a fazer o uso desse mesmo medicamento
Porém, Romarinho voltou a fazer o uso desse mesmo medicamento recentemente, mas agora dentro do seu atual clube, o Neom. Desta vez, no entanto, foi pego no antidoping e assim precisará resolver a situação para não ter problemas sérios no seu profissional.
Vale lembrar que, como citado, na Arábia Saudita, Romarinho utilizou este mesmo medicamento para a fertilidade, mas não teve problemas com o doping. Em 2023, o atacante passou por uma cirurgia de varicocele e iniciou tratamento para ter mais um filho, com o acompanhamento dos médicos do Al Ittihad, seu clube na época.
O staff do atleta irá trabalhar para livrá-lo
Com isso, até o mês que vem, o staff do atleta irá trabalhar da melhor forma possível para logo livrá-lo de qualquer penalização e comprovar a inocência de Romarinho.
Portanto, o jogador seguirá atuando no seu clube atual enquanto aguarda a análise definitiva, que está prevista para o mês de janeiro de 2025.