Fábio, João Ricardo, Gabriel, Cleiton, Lucas Arcanjo, Marcos Felipe, Weverton, Cássio, Walter, Léo Jardim, Gustavo, Ronaldo, Mycael, Marchesín, Rochet: os goleiros do Brasileirão com mais defesas difíceis decisivas

Fábio pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.

Uma das melhores formas de manter um time consistente é com bons goleiros e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-15 goleiros do Brasileirão com mais defesas difíceis decisivas.

Rochet

Rochet pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Rochet abre a lista dos goleiros do Brasileirão com mais defesas difíceis decisivas e aparece em 15° lugar, com 12. O jogador do Internacional disputou 28 partidas, foi titular 28 vezes e tem 2.520 minutos jogados.

Marchesín

Agustín Marchesín pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Marchesín vem logo na sequência com14 defesas difíceis decisivas. O jogador do Grêmio disputou 28 partidas e foi titular 28 vezes

Mycael

Mycael em treino do Athletico-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Mycael é jogador do Athletico e disputou 19 confrontos em toda competição. O atleta foi titular em 17 dos duelos citados e tem 16 defesas difíceis decisivas.

Ronaldo

Ronaldo disputou 32 partidas no Brasileirão. O goleiro do Atlético-GO foi titular em 32 dos confrontos, e tem 16 defesas difíceis decisivas

Gustavo

Goleiro Gustavo durante entrevista ao Sportv após o jogo entre Flamengo x Criciúma (Foto: Reprodução)

Gustavo do Criciúma foi a campo 34 vezes, iniciou 34 como titular e tem 16 defesas difíceis decisivas no Brasileirão.

Léo Jardim

Léo Jardim em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Léo Jardim é um dos goleiros do Vasco da Gama e foi a campo em 38 jogos e foi titular em 38 deles. Ele tem 17 defesas difíceis decisivas.

Walter

Goleiro Walter em ação pelo Cuiabá (Foto: Reprodução/Instagram)

Walter aparece na nona posição com 20 defesas difíceis decisivas. O goleiro do Cuiabá participou de 36 confrontos e foi titular 36 vezes.

Cássio

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Cássio tem 22 defesas difíceis decisivas no brasileirão. O atleta do Cruzeiro disputou 24 partidas e tem 24 confrontos como titular.

Weverton

Weverton durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A sétima posição pertence a Weverton, com 22 defesas difíceis decisivas no Brasileirão. O atleta do Palmeiras disputou 37 jogos e foi titular 37 vezes.

Marcos Felipe

Marcos Felipe em ação pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Marcos Felipe tem 22 defesas difíceis na competição nacional. O goleiro do Bahia participou de 34 jogos e foi titular 34 vezes.

Lucas Arcanjo

Lucas Arcanjo é um dos goleiros do Vitória e tem 22 defesas difíceis decisivas em todo o campeonato. O jogador foi a campo em 37 jogos e foi titular em 37 deles.

Cleiton

Cleiton pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

Cleiton aparece na quarta posição, com 23 defesas difíceis decisivas no Brasileirão. O goleiro do Bragantino participou de 31 confrontos e foi titular 31 vezes.

Gabriel

Gabriel abre o ‘top-3’ do Campeonato Brasileiro. O goleiro do Juventude disputou 34 partidas e tem 34 confrontos como titular.

João Ricardo

João Ricardo em ação pelo Fortaleza (Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC)

A segunda posição pertence a João Ricardo, com 28 defesas difíceis decisivas em todo Brasileirão. O atleta do Fortaleza disputou 38 jogos e foi titular 38 vezes.

Fábio

Fábio pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

Fábio é o primeiro da lista, com 39 defesas difíceis decisivas na competição nacional. O goleiro do Fluminense participou de 37 jogos e foi titular 37 vezes.