Luiz Eduardo Baptista, novo presidente do Flamengo, lidera um plano para transformar o departamento de futebol do clube. As mudanças seguirão as diretrizes estabelecidas pela nova gestão e ficarão sob a condução de um novo diretor de futebol.
- Flamengo: a declaração de Gabigol direcionada a Gerson
- Gabigol manda recado para Hugo Souza, do Corinthians
José Boto, português, assumirá a posição de candidato ao cargo de diretor, segundo informações apuradas pelo blog Rodrigo Mattos, do ‘UOL’. Clube e executivo já alinham um acordo inicial, demonstrando avanço nas negociações.
Mesmo assim, as partes ainda não concluem a formalização do contrato. Antes das eleições, firmaram um pré-acordo, mas mantiveram o nome do profissional em sigilo até o fim do pleito.
Nos próximos dias, Luiz Eduardo Baptista se reunirá com seus aliados para finalizar a escolha e consolidar o novo planejamento do futebol rubro-negro.
Situação de Filipe Luís após novo comando no Flamengo
A tendência é que Filipe Luís continue como técnico da equipe. O presidente eleito afirmou, após a vitória, que o contrato do treinador segue até o final de 2025. Anteriormente, Baptista já havia declarado o desejo de mantê-lo, mas ressaltou que a decisão dependeria do novo diretor.
O futuro diretor terá, também, a responsabilidade de liderar mudanças significativas em várias áreas do departamento. A nova gestão indicou que não haverá um vice-presidente de Futebol na prática, mesmo que o estatuto preveja esse cargo, concentrando a gestão nas mãos do executivo.
O grupo de Baptista considera essencial uma reestruturação geral no departamento, com ajustes em diversas funções para melhorar os resultados.
Bruno Spindel, atual diretor executivo de futebol, ainda não tem sua permanência definida. Spindel chegou ao Flamengo através de Baptista, inicialmente no marketing, mas ocupa o cargo no futebol há cinco anos. Sua situação será decidida em breve.