Fluminense quer contratar Rony
O Palmeiras está empenhado em uma reestruturação completa de seu setor ofensivo. Com um orçamento de aproximadamente R$ 200 milhões para aquisições, o Verdão analisa alternativas para aprimorar uma área que tem causado muitas preocupações a Abel Ferreira em 2024.
- AGORA! Fluminense mira contratação de Richarlison, do Tottenham
- Vídeo: a reação dos jogadores do Fluminense com a permanência na Série A
Nesse cenário, Rony figura entre os possíveis jogadores a deixar o Verdão, com a possibilidade de se transferir para um adversário do alviverde no Mundial.
O clube que quer a contratação do Rony é o Fluminense. Segundo informações do portal RTI Esportes, o atacante, que não faz parte dos planos de Abel Ferreira, é um nome que agrada Mário Bittencourt.
As negociações estão em seus estágios iniciais, com a conclusão deste texto. Apesar da diretoria considerar o atacante um pouco caro, os dirigentes compreendem que esse é o investimento necessário para melhorar a qualidade do elenco.
Leila Pereira reconhece que o ciclo de Rony no Palmeiras chegou ao fim. No entanto, a presidente deseja recuperar o valor investido pelo Verdão em 2020, quando trouxe o jogador do Athletico Paranaense.
História do Rony no Palmeiras:
Rony, que possui 252 partidas, uma a menos que Willian, só perde para Raphael Veiga (91 gols) e Dudu (que estreou pelo Palmeiras em 2024), que anotou 88 gols. Na temporada de 2024, o jogador de número 10 marcou 6 gols em 32 partidas. No ano de 2022, Rony anotou 23 gols. Rony, que possui 22 gols na história da Libertadores, é agora o 11o maior goleador do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com 27 tentos, um a menos que Evair, o 10 colocado com 28 tentos.
Atualmente, Rony é o 34 maior goleador do Palmeiras, desde 1914, empatado com Willian Bigode. O ex-jogador de meio-campo Rivaldo, com 69 gols, ocupa a 33 posição no ranking, que é liderado por Heitor, com 323 tentos, seguido por César Maluco (182 gols) e Ademir da Guia (155 gols). Raphael Veiga, com seus 91 gols, ocupa a 21 posição na classificação histórica. Dudu está na 23 posição.