Desde a saída de Renato Gaúcho, o Grêmio vive uma fase de indefinição sobre quem será o próximo técnico do clube. O desejo do treinador em não renovar seu contrato com o presidente Alberto Guerra gerou uma busca intensa por um substituto para 2025.
Além disso, a opinião de Farid Germano Filho, influenciador identificado com o Grêmio, sobre quem deveria assumir o comando gremista tem gerado polêmica.
A visão de Farid sobre Tite
Farid foi enfático ao afirmar que Tite não seria o nome ideal para o Grêmio. Ele criticou as últimas passagens do treinador, especialmente na Seleção Brasileira e no Flamengo. Isso porque Tite não conseguiu conquistar títulos importantes, como as últimas Copas do Mundo, e teve um desempenho aquém das expectativas no comando do Flamengo.
Farid, em seu canal no YouTube, afirmou que as falhas nas últimas competições tornam Tite uma escolha equivocada para o clube gaúcho.
“O Tite não é técnico pra treinar o Grêmio hoje. O Tite nas últimas duas Copas do Mundo fracassou com a seleção brasileira, fracassou no Flamengo”, opinou Farid.
Alternativas menos entusiasmantes
Farid também comentou sobre outros nomes cotados para o cargo, como Hernán Crespo e Francisco Arce. Ele não se mostrou animado com as possibilidades desses treinadores, considerando-os com currículos mais limitados.
Sobre Crespo, que conquistou o Campeonato Paulista em 2021 pelo São Paulo, Farid questionou seu retrospecto: “O que ganhou Crespo, qual é o retrospecto?”. Já com relação a Arce, o ex-jogador paraguaio, Farid o definiu como “um profissional introvertido”, que não conseguiu decolar na carreira de técnico.
A aposta em Luís Castro
Sendo assim, Farid Germano Filho aponta Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, como seu nome favorito para suceder Renato Gaúcho. Com isso, ele elogia o trabalho de Castro, que montou o time do Botafogo e que colheu os frutos de seu trabalho.
O português, que também foi demitido do Al-Nassr, desperta o interesse de clubes como Atlético-MG e Santos, e é visto por Farid como uma opção sólida e promissora para o Grêmio.
“Esse português é um baita técnico, ele que montou o time do Botafogo que hoje tá colhendo todos os frutos e vai disputar o Mundial agora”, avaliou Farid.