Com o anúncio da saída de Renato Gaúcho do comando técnico do Grêmio, a diretoria já tem o nome para substituí-lo. O português Pedro Caixinha, que dirigiu o Bragantino, é o preferido do presidente Alberto Guerra e está próximo de assinar contrato, segundo o jornalista Eberson Martins.
- Renato Gaúcho emite nota oficial sobre saída do Grêmio
- A declaração de Geromel em despedida do Grêmio
Na última segunda-feira (9/12), o Imortal publicou uma nota oficial informando que o ídolo e treinador Renato Gaúcho não renovará o contrato e, assim, dando fim a 4ª passagem dele à frente do comando. Convivendo com críticas, vaias e protestos, o técnico foi bastante contestado por conta do desempenho em 2024. A permanência dele já era dada como incerta e o comunicado só sacramentou a saída.
“Grêmio comunica saída do técnico Renato Portaluppi. O Clube agradece por toda dedicação e empenho durante mais esta passagem e seguirá torcendo pelo seu sucesso”, publicou.
Ele se reuniu com o presidente Alberto Guerra e, juntos, decidiram que era necessário dar fim ao ciclo. Renato deixou claro que trabalhou incessantemente pelo bem do time gaúcho e que independente de qualquer coisa, ninguém vai apagar a história dele ali.
“Fiz tudo pelo clube. Sempre fui sincero, trabalhei, tentei dar o máximo… Faz parte. Tem horas que é preciso dar um descanso para a cabeça. Vou dar um tempo no meu ciclo, mas tenho certeza que as portas estarão abertas e ninguém vai apagar minha história no clube”, disse.
Segundo o radialista Eberson Martins, a diretoria gremista já definiu que o substituto de Renato será o português Pedro Caixinha, que dirigiu o Bragantino e que está sem clube desde que foi demitido em setembro.
O treinador comandou o Massa Bruta entre os anos de 2023 e 2024, em 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Com ele, o time de Bragança Paulista fez a melhor campanha da história do Brasileirão de pontos corridos, terminando o campeonato na 6ª colocação.