Hugo Souza revela detalhes da situação financeira do Corinthians

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

Hugo Souza nega dívidas no Corinthians e exalta profissionalismo da gestão

Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, na última segunda-feira (9), o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, fez questão de destacar que o clube paulista está com as finanças em dia com os jogadores. O atleta também elogiou a gestão de Augusto Melo, presidente, e Fabinho Soldado, executivo de futebol, afirmando que a dupla tem trabalhado para profissionalizar o clube.

“Está tudo em dia no Corinthians. O clube consegue se sustentar pelo tamanho que tem. Durante muito tempo, foi deixada de lado a ideia de ser mais profissional, e isso é algo que Augusto Melo e Fabinho Soldado estão trazendo de volta. Desde que cheguei, tudo o que foi acertado foi cumprido. Antes, eram 11 meses de direitos de imagem atrasados, e eles pagaram tudo. Hoje, está tudo sendo pago em dia, inclusive bicho, algo que não pagavam há anos”, afirmou Hugo Souza.

O goleiro chegou ao Corinthians em julho deste ano, em meio a uma fase turbulenta dentro e fora de campo. Apesar de mudanças na diretoria e até uma tentativa de impeachment contra Augusto Melo – que foi suspensa e será remarcada – o time conseguiu uma recuperação impressionante, terminando o Brasileirão com uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2025.

Hugo também destacou a importância da torcida na arrancada do Corinthians no segundo turno do Brasileirão, que tirou o time da zona de rebaixamento.

“Quem trabalha no Corinthians sabe o que é viver lá dentro. Quando cheguei, o momento não era bom, mas do portão para dentro era uma paz que não sei explicar. A torcida teve um papel incrível, apoiando o tempo todo. Isso foi fundamental para a gente dar o salto na tabela”, disse o goleiro.

Além disso, o jogador elogiou a união do grupo e não escondeu sua ambição de, em um futuro próximo, conquistar uma vaga na seleção brasileira.

“Esse elenco é o mais unido que vi na carreira. Confesso que sou um pouco ambicioso. Há seis meses, eu estava sem clube, e o Corinthians me proporciona esse sonho”, concluiu.