Substituir uma lenda não é fácil, mas Hugo Souza mostrou que é possível. O goleiro do Corinthians recebeu elogios de ninguém menos que Zetti, um dos maiores ídolos da posição no Brasil.
Durante a entrega do Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta, o ex-jogador exaltou o desempenho do arqueiro de 25 anos, que superou a pressão de ocupar o lugar de Cássio no gol alvinegro.
Reconhecimento de peso
Zetti destacou a força mental e a dedicação de Hugo Souza para lidar com a responsabilidade de substituir Cássio, ídolo histórico do Corinthians.
“Você chegando no Corinthians tendo que substituir um goleiro como o Cássio, um clube que também já teve Ronaldo Giovaneli e tantos outros que passaram Corinthians, sem dúvida é uma responsabilidade muito grande. Mas é treino, dedicação, e você merece”, afirmou ao entregar o prêmio de melhor goleiro.
Vale destacar que Hugo foi peça-chave em uma temporada de reviravoltas no Timão. Além disso, Zetti fez questão de reforçar em suas redes sociais o impacto do goleiro nas 34 partidas disputadas pelo clube, enaltecendo seu papel na recuperação corinthiana no Brasileirão.
Hugo Souza: uma aposta certeira
Depois de uma negociação complexa, o Corinthians adquiriu 50% dos direitos de Hugo Souza junto ao Flamengo, pagando também um adicional de R$ 1,5 milhão por utilizá-lo em três jogos contra seu ex-clube.
Dessa maneira, o Timão mostrou confiança no talento do arqueiro, que se consolidou como titular absoluto.
Corinthians termina em alta
O Corinthians encerrou a temporada com uma arrancada espetacular: nove vitórias consecutivas no Brasileirão. Por isso, garantiu vaga na pré-Libertadores de 2025 e na Copa do Brasil.
Sendo assim, Hugo Souza tornou-se um símbolo da superação do time em um ano que começou com riscos de rebaixamento.
Com isso, a aposta no jovem goleiro provou ser um acerto. Desse jeito, ele segue trilhando seu caminho para se tornar um dos grandes nomes da posição no futebol brasileiro.