Botafogo viaja ao Catar para disputar a Copa Intercontinental após conquistas históricas
O Botafogo mal teve tempo de comemorar as conquistas do Brasileirão e da Libertadores e já está de olho no próximo desafio: a Copa Intercontinental, no Catar. O time alvinegro, que fez história ao vencer a final da Libertadores com um jogador a menos e levantar o título brasileiro com seis pontos de vantagem, embarcou para Doha com o objetivo de alcançar mais um feito inédito.
- Imprensa da Europa aponta qual vai ser o próximo time de Igor Jesus
- Vídeo: atitude de Textor com Júnior Santos viraliza
O atacante Júnior Santos, destaque da equipe e apelidado de “Raio/Jacaré” pela torcida, falou sobre a emoção de viver esse momento especial com o clube:
“Emoção muito grande de conquistar esses títulos com a camisa do Botafogo. Estamos ainda em comemoração, mas ao mesmo tempo viajando para outro sonho, outro compromisso. Hoje é desfrutar ao máximo, na viagem, porque já temos outras coisas para conquistar e temos que estar focados”, disse o jogador ao SporTV.
Igor Jesus, outro pilar da equipe, lamentou o pouco tempo para celebrar os feitos históricos, mas reforçou a importância de manter a concentração em busca de mais um troféu.
“ É muita loucura, você ganha um título e depois de três dias já tem que jogar de novo, não dá nem tempo para comemorar. Tivemos um ano muito longo. Ser campeão duas vezes e não poder comemorar grandes títulos é complicado, mas faz parte da nossa profissão. Temos que nos manter focados para colocar o clube no topo”, comentou.
O volante destacou ainda a necessidade de encarar a competição no Catar de forma gradual:
“Agora é jogo a jogo. Não tem como dar um passo maior do que a perna. Primeiro é pensar no Pachuca, depois no Al-Ahly e, se tudo der certo, no Real Madrid”.
A delegação alvinegra tem previsão de chegada ao Catar na madrugada de segunda para terça-feira, horário local. O Botafogo estreia na quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília), contra o Pachuca, em Doha, no confronto conhecido como “Dérbi das Américas”. A partida vale uma vaga na semifinal contra o Al-Ahly, do Egito.
Caso avance, o Glorioso pode ter a chance de enfrentar o Real Madrid, já garantido na final da competição, e buscar mais um título para coroar a histórica temporada de 2024.