O futuro de Eduardo, meia do Botafogo, está em aberto, já que seu contrato com o clube se aproxima do fim. Com 35 anos, o jogador, que tem sido peça fundamental no Alvinegro, agora desperta o interesse de clubes internacionais.
- Botafogo: a declaração de Gregore após o título do Botafogo
- Vídeo: Luiz Henrique, do Botafogo, provoca o Flamengo
Recentemente, o Pumas, do México, procurou informações sobre a situação do atleta. Apesar das sondagens, ainda não houve nenhuma proposta oficial.
Futuro de Eduardo no Botafogo
Atualmente com a delegação do Botafogo no Catar, disputando a Copa Intercontinental, Eduardo tem seu futuro decidido apenas após a competição.
Isso porque o Alvinegro adiou qualquer conversa sobre renovação ou transferências até o término do torneio. Essa pausa no assunto, portanto, permite que o jogador se concentre exclusivamente nas partidas decisivas do Botafogo.
“Agora estou focado nesses três jogos que temos do Mundial e depois a gente vê o que vai acontecer”, disse Eduardo, deixando claro que, embora sinta-se em casa no Botafogo, a decisão sobre seu futuro está além de seu controle.
Pumas, do México, tem interesse em Eduardo, que tem seus últimos dias de contrato com o Botafogo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 10, 2024
O jogador de 35 anos está com a delegação alvinegra no Catar para a disputa da Copa Intercontinental e só terá seu futuro definido após o fim da competição.
Eduardo deseja ficar no… pic.twitter.com/pYckHLIo5B
A possibilidade de uma negociação sem o Botafogo
Vale destacar que, devido à proximidade do fim de contrato, Eduardo pode assinar com qualquer clube sem que o Botafogo receba qualquer valor. Essa situação coloca ainda mais pressão nas decisões que o jogador e sua comissão técnica terão que tomar nos próximos dias.
Além disso, o meia tem demonstrado gratidão pelo tempo vivido no clube, especialmente após a conquista do Campeonato Brasileiro.
“Gratidão pelo momento, ao clube, à torcida por tudo que vivemos esse ano”, afirmou ele.
O impacto de Eduardo no Botafogo
Desde sua chegada ao Botafogo, no meio da temporada de 2022, Eduardo tem sido um dos grandes nomes do time. Com 97 jogos, 23 gols e 12 assistências, ele tem sido protagonista em momentos decisivos.
No entanto, em 2024, enfrentou lesões que afetaram seu desempenho e seu espaço no time, especialmente com a chegada de novas contratações. Mesmo assim, com 34 jogos, oito gols e quatro assistências até o momento, Eduardo continua sendo um nome de peso para o Alvinegro.
Cabe ressaltar que a trajetória de Eduardo no Botafogo é marcada por grandes conquistas, e, independentemente do futuro, seu legado no clube já está garantido. Sendo assim, o desfecho dessa história ainda depende dos próximos passos do meia e das negociações que podem definir seu futuro no futebol.