Palmeiras: a declaração de Felipão direcionada a Estêvão, do Palmeiras

Felipão elogia Estêvão e dá conselhos para jovem atacante em premiação da ESPN

Presença marcante na cerimônia do Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha 2024, nesta segunda-feira (9), Luiz Felipe Scolari aproveitou a ocasião para falar sobre Estêvão, joia do Palmeiras que já está negociada com o Chelsea. Durante entrevista à ESPN, Felipão compartilhou bastidores de conversas que teve com o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, revelando os elogios direcionados ao jovem atacante.

“O Estêvão é um jogador que chama atenção. Conversei algumas vezes com o Dorival e com o Rodrigo Caetano, por amizades antigas. Fui técnico do Dorival no Grêmio, há muitos anos, e trabalhei com o Rodrigo no Grêmio e no Atlético-MG. E uma das coisas que eles me falaram, em off, foi que esse menino chama muito a atenção da comissão técnica da Seleção, tanto como jogador quanto como pessoa”, revelou Felipão.

O ex-treinador da Seleção ainda destacou as qualidades de Estêvão, que encerrou sua primeira temporada completa como profissional com 45 jogos, 15 gols e 10 assistências pelo Palmeiras.

“Conversei com o Estêvão e só espero que ele continue fazendo o que faz no Palmeiras lá no Chelsea: ousadia, drible, velocidade e essa vontade de jogar futebol que ele tem. Se ele continuar assim, seus colegas vão entender que podem ajudá-lo e compensá-lo para que ele faça ainda mais pelo grupo.”

Felipão, que comandou o Chelsea entre 2008 e 2009, aproveitou para aconselhar o jovem de 17 anos sobre o futuro em Londres.

“O que eu diria para o Estêvão? Primeiro, siga técnico, ousado e abusado. Essa é sua essência, e isso tem que ser mantido. O segundo conselho é: quando chegar a Londres, aprenda bem o inglês. A comunicação é muito importante para sua adaptação. E o principal: continue sendo você. Se seu técnico e companheiros valorizarem sua ousadia, eles vão te ajudar a crescer ainda mais”, disse Felipão.

A transferência de Estêvão para o Chelsea está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2025, quando o atacante completar 18 anos. Enquanto isso, o jovem segue como destaque do futebol brasileiro e potencial nome para o futuro da Seleção.