O Palmeiras pode estar perto de perder um dos jogadores mais emblemáticos e bem quistos pela torcida nesta janela de transferências. Tanto a diretoria quanto o atacante Rony entendem que uma mudança de ares será benéfica, e ele espera receber propostas de clubes do México e da Arábia Saudita.
- A reação de Leila Pereira após derrota do Palmeiras para o Fluminense
- Abel inicia planejamento do Palmeiras para temporada 2025
O estafe do camisa 10 palestrino já recebeu sondagens destes mercados e com o fim do Campeonato Brasileiro, espera que elas evoluam em ofertas oficiais. Anteriormente, ele já havia recusado investidas por conta da boa relação que tem com o treinador Abel Ferreira, mas a perda do prestígio e a sequência de jogos no banco de reservas o deixaram insatisfeito.
De acordo com o site “Nosso Palestra”, os mandatários alviverdes não irão dificultar qualquer negociação e ambas as partes entendem que o momento é propício para o encerramento do vínculo.
Independente de que clubes mexicanos e árabes acenarem com a possibilidade de transferências, o jogador realmente não deve permanecer para 2025. A situação, no entanto, depende de que os valores ofertados agradem o Palmeiras e o atleta.
Rony teve uma temporada de altos e baixos com o time paulista e foi para o banco de reservas, com a promoção de Flaco López. O atacante fez 63 partidas, foi titular em 27 e somou 2.936 minutos em campo. Ele ainda marcou 10 gols e deu 6 assistências.
No Alviverde desde 2020, ele atuou em 283 jogos, balançou as redes 70 vezes e deu 32 passes para os companheiros marcarem. O camisa 10 conquistou ao longo da passagem 4 Campeonatos Paulistas, duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, 2 Campeonatos Brasileiros e uma Supercopa do Brasil.
Caso saia, não terá a oportunidade de disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será realizada entre os dias 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.