Piada: Atlético-MG e Cruzeiro vão disputar “nova competição” da Conmebol

Após os dois grandes clubes mineiros serem vices na Libertadores e na Sul-Americana, a internet foi à loucura com as zoações para o Atlético-MG e Cruzeiro.

Caso não se lembre do que aconteceu com o Atlético-MG e o Cruzeiro, o Portal Gávea News te mostrará um breve resumo de como foram as finais de ambos os times.

Final do Cruzeiro na Copa Sul-Americana

No dia 23 de novembro, o Racing foi campeão pela primeira vez da Copa Sul-Americana, após vencer o Cruzeiro pelo placar de 3 a 1, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, e conquistou o título continental.

O primeiro gol da final foi marcado antes dos 15 minutos iniciais da partida, quando o lateral-direito Martirena cruzou da direita e a bola acabou entrando direto no ângulo de Cássio.

Mas, a situação não parou por aí, e o Racing conseguiu chegar às redes outras duas vezes, confirmando o placar de 3 a 1 e a conquista do título. Kaio Jorge marcou pela Raposa.

Final do Atlético-MG na Libertadores

Na Libertadores, também houve um título inédito, visto que o Botafogo realizou seu sonho e conquistou a Glória Eterna pela primeira vez, sendo campeão sobre o Atlético-MG.

Tudo aconteceu no dia 30 de novembro, quando o Glorioso venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Além disso, a conquista consiste em contornos épicos, já que a equipe de Artur Jorge atuou o jogo inteiro com um atleta a menos, após a expulsão de Gregore logo aos 29 segundos de jogo.

Viraram motivo de piada

Com isso, consequentemente, os dois times mineiros viraram motivo de piada por perderem para dois clubes que nunca haviam ganhado os títulos.

E pelo mesmo placar de 3 a 1, considerado muito extenso para uma final de competição, já que o jogo precisa ser mais disputado pelas equipes dentro de campo.

“Novo torneio” feito pela Conmebol

No entanto, veja o vídeo que este influencer postou nas suas redes sociais anunciando um “novo torneiro”, que foi desenvolvido pela Conmebol.