Santos trabalha para anunciar novo treinador, com Gustavo Quinteros como principal alvo
O Santos vive uma semana decisiva para definir o seu novo comandante. Com o término do Campeonato Brasileiro, o clube se prepara para o planejamento de 2025, mas ainda aguarda o desfecho de negociações, que envolvem questões contratuais de treinadores com outros clubes.
- Santos recebe pagamento por Lucas Lima
- Futuro de cinco jogadores do Santos vai depender do novo treinador
O boliviano naturalizado argentino Gustavo Quinteros, atualmente no Vélez Sarsfield, aparece como o principal alvo da diretoria santista.
Quinteros, que tem duas finais pela frente com o Vélez — a da Copa Argentina, no próximo dia 11, contra o Central Córdoba, e o último jogo do Campeonato Argentino, contra o Huracán, no dia 15 — ainda tem compromissos a cumprir até o fim da temporada. O presidente Marcelo Teixeira confirmou que o nome do novo treinador já foi definido, mas que, por questões contratuais, não pode ser revelado neste momento.
O Santos, portanto, aguarda a finalização dos compromissos de Quinteros e uma possível rescisão de contrato ou fim de vínculo com o Vélez para anunciar oficialmente o novo técnico. Enquanto isso, o clube também tem em mente outras opções, após a possível contratação de Luís Castro, que era tratado como o plano A, ter esfriado. O português, que só pretende analisar propostas a partir de meados de dezembro, não tem pressa para retornar ao mercado, o que fez o Santos expandir suas opções e olhar para outros nomes no mercado.
O clube deu o prazo para Luís Castro até quarta-feira (4), para a definição. O treinador não respondeu e o clube já buscou novos comandantes, Em entrevista à rádio bandeirantes, Marcelo Teixeira afirmou que a nova comissão técnica já participa do planejamento para 2025.
Com uma possível transição de treinadores, o Santos segue seus preparativos para a temporada 2025 e promete novidades em breve para seus torcedores.