O São Paulo segue trabalhando nos bastidores de olho no mercado do futebol mundial e pode avançar sobre um desejo antigo do Corinthians para reforçar o próprio elenco. A diretoria e o técnico Luis Zubeldía já conversam com o lateral-esquerdo Wendell para convencê-lo a assinar com o Tricolor.
- São Paulo tem decisão sobre venda de Ferreirinha
- Atacante do São Paulo pode deixar clube rumo ao mundo árabe
Com um calendário repleto de grandes desafios, o treinador argentino Luis Zubeldía quer montar um time ainda mais forte do que o que terminou na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. Segundo o site Bolavip Brasil, ele teria falado pelo telefone com Wendell para tratar do projeto são-paulino para 2025.
O defensor de 31 anos de idade, atua no Porto, de Portugal, desde 2021 e está na 4ª temporada com a camisa dos Dragões. Ele soma 109 partidas pela equipe portuguesa, com 7 gols e 9 assistências ao longo da passagem.
Ele é um jogador estável que só atuou por dois times desde que está na Europa. Em 2014, saiu do Grêmio rumo ao Bayer Leverkusen. Na Alemanha, ele ficou por 7 temporadas e entrou em campo 250 vezes, balançou as redes 8 vezes e deu 13 passes para gols.
Com o contrato com o clube português com duração apenas até o meio de 2025, ele vê com bons olhos uma volta ao Brasil, depois de tantos anos longe do país natal. Esse era um dos trunfos que o Corinthians tentava utilizar para que ele se juntasse aos comandados de Ramón Díaz.
Mas o avanço do São Paulo, com o envolvimento pessoal do treinador tricolor, pode mudar o destino do atleta. Embora existam conversas com os dois rivais, nenhuma proposta oficial foi feita. Wendell ainda desperta o interesse do Grêmio, por onde atuou, em 2013 e 2014, antes de seguir para o Velho Continente. O acordo com o lateral pode ser uma das manobras da equipe gaúcha com a saída de Renato Portaluppi.