Thiago Galhardo, Bruno Melo, Dudu, Igor Torres, Bryan Ceballos, Marcelo Benevenuto, Tobias Figueiredo, Bernardo Schappo, Ryan Guilherme, Guilherme Cachoeira: os jogadores que vão retornar ao Fortaleza em 2025

Escudo do Fortaleza

A temporada de 2025 já está no horizonte do Fortaleza, e o clube cearense começa a planejar o retorno de atletas que estavam emprestados a outras equipes. Ao todo, 12 jogadores passarão pela avaliação do comando técnico para saber se voltarão a integrar o elenco tricolor. 

Entre os nomes, estão o meia-atacante Thiago Galhardo, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o atacante Igor Torres, que devem ser analisados para compor o grupo no próximo ano.

Jogadores que retornam ao Fortaleza

Além disso, o Fortaleza se prepara para a volta de jogadores importantes, como os zagueiros Tobias Figueiredo e Bryan Ceballos, que estavam emprestados ao Criciúma e ao Ceará, respectivamente. Esses atletas têm contrato com o clube até o fim de 2026, o que garante mais tempo de vínculo e pode resultar em novas oportunidades no Tricolor. 

O Fortaleza tem um planejamento robusto para o futuro e esses retornos podem ser fundamentais para fortalecer o elenco, porque o clube precisa de opções de qualidade para disputar as competições de 2025.

Sendo assim, Ryan Guilherme, volante que está no ABC, também será reavaliado. O Fortaleza ainda conta com ele no plantel até 2026, o que pode garantir sua continuidade no time principal, dependendo do desempenho e das necessidades da equipe.

Desse jeito, segue a lista dos jogadores que irão retornar ao Fortaleza em 2025:

  • Thiago Galhardo (meia-atacante) – emprestado ao Goiás
  • Bruno Melo (lateral)
  • Dudu (lateral)
  • Igor Torres (atacante)
  • Bryan Ceballos (zagueiro)
  • Marcelo Benevenuto (zagueiro) – emprestado ao Coritiba
  • Tobias Figueiredo (zagueiro) – emprestado ao Criciúma
  • Bernardo Schappo (zagueiro)
  • Ryan Guilherme (volante)
  • Guilherme Cachoeira (atacante)

Saídas definitivas: jogadores que não retornarão

No entanto, alguns nomes que estavam emprestados não devem retornar ao Fortaleza. Ronald, por exemplo, que estava no Criciúma, não faz parte dos planos da diretoria e não terá seu contrato renovado. 

Escobar, que fez pré-contrato com o Santos para 2025, também está fora dos planos do Fortaleza. Edinho, que estava no Paysandu, também não será mantido no elenco.

Dessa maneira, o Fortaleza já está se preparando para montar seu elenco com os atletas que retornarão em 2025, e as expectativas são altas para que a equipe mantenha sua competitividade nas disputas nacionais. 

Vale destacar que o clube também tem jogadores com vínculos vigentes em outras equipes, como Luquinhas, que permanecerá no Legia Varsóvia, e Habraão, que seguirá no Santa Clara, ambos até meados de 2025.