Veja quanto o Juventude faturou com o Campeonato Brasileiro

Weliton comemorando gol pelo Juventude - Foto: Divulgação

A torcida jaconera pode comemorar bastante nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Além de garantir a permanência na elite do futebol nacional, o Juventude também vai receber uma quantia milionária por terminar na 15ª posição da competição.

O Juventude recebeu o Cruzeiro pela 38ª e última rodada do Brasileirão, no último domingo (8/12), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias de Sul, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Tevis Gabriel. A partida foi marcada por muita reclamação dos gaúchos e ela se estendeu até para uma publicação no X, antigo Twitter.

“Final de jogo no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão. Parabéns Edna Alves Batista, uma das arbitragens mais ridículas da história do Alfredo Jaconi”, publicou.

A árbitra Edna Alves Batista expulsou dois jogadores jaconeros e foi apontada como a principal responsável pelo resultado. Mas, apesar do revés, o Alviverde já havia se garantido na Primeira Divisão e terminou o torneio na 15ª colocação, com 45 pontos.

A frustração de não conseguir ao menos um empate, se dá muito porque o time poderia ter se classificado para a Copa Sul-Americana, já que o Grêmio perdeu dentro de casa e ficou com a última vaga, na 14ª posição.

Embora haja esse sentimento, o fim de ano foi bastante positivo para o Juventude. Além de se garantir na elite do futebol brasileiro na primeira temporada depois do acesso, o clube também garantiu uma quantia milionária pelo lugar que terminou no Brasileirão. O Alviverde receberá 16,8 milhões de reais, que serão importantes para o planejamento de 2025.

O rival gaúcho por terminar uma colocação acima, recebeu 17,3 milhões de reais, já o Bragantino que se livrou do rebaixamento na última rodada, com goleada por 5 a 1 sobre o Criciúma e ficou em 16°, receberá 16,3 milhões de reais.