Clube busca novo treinador
O Atlético-MG encerrou a temporada 2024 sem um treinador no comando da equipe, já que o argentino Gabriel Milito foi demitido na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro após derrota para o Vasco, em São Januário. O diretor de futebol, Victor, trouxer alguns detalhes do próximo treinador do Galo.
- Lateral deixará Atlético-MG após o final de 2024
- Atlético-MG: a declaração de Hulk sobre permanência na Série A
Apesar de Gabriel Milito ter levado o time à três finais em 2024, o treinador não resistiu à uma sequência negativa de resultados e as atuações que caíram drasticamente. Após a derrota do Galo por 2 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro, o argentino acabou sendo desligado do clube.
Agora, a diretoria do Atlético-MG procura por um novo treinador e deseja chegar á um acordo por alguém o mais rápido possível, para que o planejamento da temporada de 2025 comece o quanto antes. O diretor de futebol, Victor, que é ex-goleiro e ídolo do clube, comentou sobre a procura do novo treinador.
“Temos alguns nomes, alguns perfis que essa semana a gente vai começar a trabalhar, já fizemos alguns contatos, algumas reuniões também marcadas, para apresentar o projeto. (…) O perfil do treinador é que seja agressivo, que gosta de jogar por frente, é um futebol moderno, muita pressão, um futebol protagonista”, disse Victor.
De acordo com informações do Itatiaia, o Galo pode repatriar o técnico Cuca, ídolo do clube mineiro e que conquistou diversos títulos com a equipe. O treinador está sem clube desde que saiu do próprio Atlético esse ano. No entanto, ainda não existe nada de oficial entre as partes.
Estatísticas de Gabriel Milito no Atlético-MG em 2024:
- Jogos: 62
- Vitórias: 23
- Empates: 20
- Derrotas: 19
- Campeonato Mineiro: campeão
- Libertadores: vice-campeão
- Copa do Brasil: vice-campeão
- Brasileirão: 12° com 47 pontos (classificado para a Sul-Americana)