O clima no Corinthians é de extrema harmonia entre os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay. Durante a participação do camisa 9 corintiano no programa ‘Bola da Vez’, dos canais ESPN, ele contou que a relação com o neerlandês é de muito aprendizado, o exaltou e comentou que a barreira do idioma tem sido enfrentada com muita desenvoltura.
- Ex-Corinthians, Jair Ventura assina com o seu novo clube no Brasil
- Corinthians: a declaração de Yuri Alberto relacionada ao Palmeiras
O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro em alta, depois de conquistar a 9ª vitória consecutiva ao bater o Grêmio pela 38ª e última rodada da competição. O Timão visitou o Imortal, no domingo (8/12), e venceu por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Charles e uma pintura de bicicleta de Memphis Depay.
Yuri é um dos principais responsáveis pela campanha de recuperação do Alvinegro dentro do Brasileirão, que o tirou da briga contra o rebaixamento e o levou para uma classificação à próxima Copa Libertadores da América.
Nesta semana, ele participou do programa dos canais ESPN, “Bola da Vez”, e contou para a bancada como tem sido jogar ao lado do neerlandês Memphis Depay.
“É um aprendizado gigantesco. Ele é um baita jogador, com uma experiência, uma qualidade, um talento absurdo. É muito diferente. Quando ele chegou, ele não chegou tão bem fisicamente, ele estava com problemas. Mas ele é muito diferente, é muito acima. Uma qualidade, um potencial absurdo e uma potência gigantesca. É muita força. É uma ignorância, sabe?”, disse.
O atacante ainda contou que a tentativa de se comunicar com Memphis tem sido divertida e também uma forma de incentivá-lo a aprender português.
“O André Ramalho dá muita risada quando eu estou tentando conversar com o Memphis. Aí o André chegou em mim e falou assim: ‘Eu fico impressionado com a forma que você fala com ele. Parece muito natural e você fica achando que ele está te entendendo, só que ele não está entendendo nada. E você fala em uma normalidade, como se ele estivesse entendendo tudo’. Até a cozinheira dele falou assim: ‘Yuri, você é um cara que está incentivando ele a aprender o português’. Eu não sei nada de inglês. Algumas coisinhas, eu tiro algumas palavrinhas, mas eu estou incentivando ele a aprender o português”, finalizou.