Se tornou viral nessa semana um vídeo onde os jogadores do Fluminense se emocionam e comemoram a vitória contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, que definiu a permanência do Tricolor na série A do Brasileirão.
- Fluminense: a declaração de Kevin Serna após a permanência da Série A
- Futuro de treinador, recado para Ganso e declaração de Mano Menezes: as últimas notícias do Fluminense
O Fluminense passou, ao menos grande parte do primeiro turno do Brasileirão, na zona de rebaixamento. Antes da saída de Fernando Diniz, o Tricolor era o lanterna da competição, com 4 pontos atrás do Atlético Goianiense, que na época era o 19º colocado e finalizou o campeonato rebaixado para a série B da competição.
Quando Mano Menezes assumiu a posição como técnico do Fluminense, o clube conseguiu se recuperar, saiu da zona de rebaixamento e chegou a figurar até entre os 10 primeiros da competição.
No final do campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu o gás e acabou sofrendo com a falta de pontuação e voltou a cair posições. A equipe chegou na última rodada correndo sérios riscos de ser rebaixado, e precisava pontuar contra o Palmeiras para se tranquilizar na série A da competição.
O 1 a 0 conquistado tirou a chance de título do Palmeiras, e ainda por cima, manteve o Fluminense na elite do futebol brasileiro. Felipe Melo foi um dos que mais comemorou a vitória e a permanência do Fluminense na série A do Brasileirão.
Thiago Silva também comemorou bastante, mas o zagueiro chegou a revelar que, na série A ou na Série B, ele permaneceria como jogador do Fluminense.
O que disse Thiago Silva?
Recentemente, após uma vitória suada contra o Cuiabá, Thiago Silva reforçou seu desejo de continuar no clube das Laranjeiras durante uma entrevista. Tal decisão simboliza não apenas sua lealdade, mas também seu papel de liderança em tempos desafiadores para o time. Com contrato vigente até 2026, o jogador demonstrou determinação ao encarar as adversidades, refletindo sobre a experiência única e desafiadora desta fase da carreira.
“Tenho contrato até o meio de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu, com certeza, aqui estarei. O resto, a gente pensa depois, com calma, com tranquilidade. É bem confuso para mim. Situação muito diferente de tudo o que eu vivi. Mas esse tempo lá fora me preparou para isso. Não esperava viver isso, ainda mais com o time sendo campeão da Libertadores. Tem que pensar positivo, faz parte da nossa profissão, isso só fortalece. Pode ter certeza que as pessoas falam muito do que aconteceu comigo em 2014, mas estou motivado, mentalmente forte, apesar da minha família estar longe, estão comigo e eu tenho certeza que no fim tudo vai dar certo”.