Corinthians toma decisão importante para 2025

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo)

Corinthians pretende utilizar mais a base

Depois de realizar um mercado bastante intenso na temporada de 2024, o Corinthians busca aquisições pontuais para reforçar o time em 2025. A diretriz da diretoria é oferecer mais oportunidades aos jogadores formados na base. Com um calendário cheio e a necessidade de gerar pelo menos R$ 181 milhões em vendas de atletas, o clube promete abrir espaço para os jovens talentos.

Em 2024, aliás, duas promessas serviram como modelo para o Timão no próximo ano. O volante Gabriel Moscardo e o atacante Wesley se destacaram pelo Alvinegro ao longo da temporada e foram negociados com times do exterior. Além de contribuírem esportivamente, os dois garotos ajudaram a aumentar as receitas do Corinthians.

Outros jovens também desempenharam papéis importantes durante a temporada. Destaca-se Breno Bidon, que encerrou o ano como titular sob o comando de Ramón Díaz. O goleiro Felipe Longo, o lateral-direito Léo Maná, o meio-campista Ryan e os atacantes Kayke Ferrari e Arthur Sousa também tiveram suas oportunidades, embora em menor quantidade que o volante.

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Desde que assumiu o cargo, há cinco meses, o treinador Ramón Díaz utilizou os treinamentos para identificar jovens promessas. No entanto, a situação delicada, com a disputa de mata-matas e a batalha contra o rebaixamento no Brasileirão, levou o técnico a priorizar jogadores mais experientes, relegando a ascensão dos jovens.

“Historicamente, o Corinthians revelou grandes jogadores, um deles é o Bidon, que está desempenhando um papel fundamental. Queremos ter mais jogadores como esse, iremos nos aproximar muito com esse processo de base, para que o Corinthians revele e faça boas vendas, o clube necessita realizar essas saídas”, disse Fabinho Soldado, em coletiva recente.

Também muito dependerá da Copinha. O Corinthians fará sua estreia no dia 4 de janeiro e a equipe técnica de Ramón Díaz deve acompanhar cuidadosamente o torneio, com a possibilidade de promover alguns jogadores.