Internacional define prioridade para janela de transferências

Escudo do Internacional

O Inter finalizou o Brasileirão de uma forma bastante positiva. Conseguiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, atingiu uma impressionante sequência invicto na competição e conseguiu brigar por título.

Visando o bom momento, mas, sabendo que precisa renovar o elenco, o Colorado já estabeleceu algumas metas para o ano que vem.

O Inter quer acabar com o jejum no Rio Grande do Sul e voltar a brigar por um título de relevância no futebol brasileiro.

Por isso que definiu algumas prioridades para as contratações da próxima janela de transferências. Por enquanto, o foco no início da janela de transferências é por um zagueiro.

O Colorado conta com o auxílio do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) par achar as melhores opções do mercado.

Por enquanto, o Internacional passa apenas por momentos de análises, mas Willyam Rocha, do CSKA, e Luizão, do West Ham são nomes que entraram no radar do Colorado.

Além deles, Jemmes, do Vila Nova-GO é uma outra opção viável para o elenco do Internacional na próxima temporada do futebol.

Os goianos gostariam de receber 1 milhão de euros (R$ 6,37 milhões pela cotação atual) . O Inter ainda está debatendo os valores para chegar a uma melhor opção.

Inter tem calendário completo em 2025:

Fechando esse ano sem título, mas, com um final de ano bastante promissor, o Inter vai disputar todas as competições nacionais no ano que vem e ainda conseguiu vaga para os grupos da Libertadores.

O que o Inter busca é o fim de alguns jejuns que incomodam muito o torcedor do colorado, por exemplo:

  • O último título continental do Internacional foi a Recopa Sul Americana de 2011, há 13 anos
  • A última Libertadores do Internacional foi em 2010, há 14 anos
  • O último Campeonato Gaúcho do Internacional foi em 2016, há 8 anos
  • O último campeonato Brasileiro foi em 1979, há 45 anos, quando a competição não era pontos corridos