A declaração de Ancelotti direcionada a Endrick

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

Ancelotti abriu o jogo sobre as possibilidades de colocar o jovem Endrick nas partidas do Real Madrid, algo que tem pouco acontecido dentro do Real Madrid desde que o jogador chegou ao clube espanhol.

Ancelotti comentou durante entrevista coletiva sobre o plantel de jogadores do Real Madrid, que vem sofrendo para conquistar bons resultados nessa temporada.

Uma das maiores críticas ao trabalho de Ancelotti é sobre a falta de oportunidades dada ao Endrick, que chegou com status de craque mas não ganhou grandes oportunidades.

Após o gol que fez na sua estreia na Champions League, Endrick então não conseguiu boas oportunidades entrando raramente aos finais de partidas.

Ancelotti diz que precisa de um elenco maior para usar mais jogadores e que com um elenco curto é difícil.

A questão do Endrick, para o técnico, é falta de adaptação e que ele precisa treinar mais para se adequar a equipe do Real Madrid:

“É verdade. Posso rodar (o elenco) se tiver jogadores, mas se tiver um plantel de 14 ou 15 jogadores é difícil rodar. Você fala do Endrick e que dou a ele alguns minutos, blá, blá, blá… Mas é um jogador muito jovem que tem que se adaptar, melhorar”, analisou.

Quais as próximas partidas do Real Madrid?

O Real Madrid retorna a campo após vencer a equipe do Atalanta por 3 a 2 na Champions League amanhã (14) às 17 horas para enfrentar a equipe do Rayo Vallecano fora de casa pelo Campeonato Espanhol.

Depois, viaja para enfrentar o vencedor de Al Ahly e Pachuca na final da Copa Intercontinental de Clubes da FIFA.

O Real Madrid, portanto, encerra o ano no dia 22 de dezembro enfrentando o Sevilla no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol retornando apenas no dia 3 fora de casa contra Valencia.