Atacante argentino demonstrou orgulho em defender o Cruzeiro
A temporada 2024 acabou e agora os jogadores refletem e fazem um balanço de seu desempenho e também como foi o ano do clube. Muitos deles publicam um post nas redes sociais, como fez o argentino Juan Dinenno. O atacante disse que é um orgulho vestir a camisa do Cruzeiro e comentou sobre as lesões que sofreu durante a temporada.
- A declaração de Matheus Henrique direcionada ao Cruzeiro
- Publicação de Marcelo Moreno agita torcida do Cruzeiro
Juan Ignacio Dinenno chegou ao clube no início de 2024 e veio com grandes expectativas. O jogador acabou sofrendo com algumas lesões, mas possui bons números e também caiu nas graças do torcedor cruzeirense.
Dinenno fez uma postagem na última quinta-feira (12) e falou sobre a temporada. O atacante argentino comentou sobre suas lesões no ano, lamentou a situação, mas mandou um recado para os torcedores. O jogador ainda escreveu que é um orgulho vestir a camisa do Cruzeiro.
“Um ano diferente. Chegar a este clube foi motivo de orgulho e muita felicidade. É muito difícil resumir como foi este ano a nível desportivo e, sobretudo, a nível pessoal. As minhas expectativas eram muito altas e cresceram ainda mais graças ao trabalho da equipe! Então, enfrentei um novo desafio que superei com muito esforço e muito apoio. Infelizmente, quando senti que era capaz de conseguir tudo junto com os meus colegas, ocorreu um desafio ainda maior, que tenho convicção que irei superar novamente!”, iniciou.
Continuando seu texto, Dinenno disse que a cobrança em 2025 deverá ser maior, especialmente por seu bom desempenho em campo e os bons números conquistados. Para ele, o melhor jeito do torcedor confiar no jogador, é a entrega e a vontade nos gramados. O argentino ainda disse que está motivado em defender o clube no ano que vem e agradeceu todo o apoio da nação cruzeirense.
“No próximo ano, sei que todas essas expectativas aumentarão ainda mais. Escusado será dizer que aqui competir não basta, embora saiba que é a única forma de atingir os objetivos. Muito obrigado pelo apoio constante, foi e é uma parte muito importante!”, escreveu, acrescentando:
“Sei que ano que vem vou gostar de voltar a vestir essa camisa em campo, e isso me emociona e me motiva todos os dias a dar 110% para voltar, e acima de tudo, estar à altura deste clube! Obrigado, Nação Azul! Estamos juntos!”, encerrou Dinenno.
As lesões certamente atrapalharam Juan Dinenno, que foi o vice-artilheiro do time celeste na temporada, com oito gols em 22 partidas disputadas. O atacante acabou se machucando três vezes em 2024. A primeira foi um desgaste muscular na coxa esquerda e uma fratura no nariz, no mês de abril. Em maio foi necessário uma cirurgia na região do púbis. Já em agosto sofreu uma uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e desde então está afastado dos gramados.