Fora dos gramados por conta de mais uma lesão, o craque brasileiro Neymar revelou que sonha em defender a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo. Ele contou em entrevista ao “Bartoli Time”, da RMC, que pretende se preparar para voltar à forma física ideal em busca do hexacampeonato mundial para o Brasil.
- Recado para Tite, situação de Venê Casagrande e declaração de Gabigol: as últimas notícias do Flamengo
- Data de nova eleição, novo diretor de futebol e declaração de Venê Casagrande: as últimas notícias do Flamengo
A última vez que o camisa 10 do Al-Hilal jogou pelo escrete canarinho foi na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em outubro do ano passado, em Montevidéu. Na ocasião, ele deixou o gramado do Estádio Centenário chorando bastante para dar lugar a Richarlison, ao fim da primeira etapa.
Ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, LCA, e no menisco do joelho esquerdo. Em 2 de novembro, passou por uma cirurgia para reparar os danos e ficou longe dos campos até voltar em uma partida da Champions League Asiática, em outubro deste ano. 369 dias depois ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo, no embate entre Al-Hilal e Al Ain.
Por ter passado por um período muito longo se recuperando, levando em consideração a incerteza de quando poderia atuar, o técnico Jorge Jesus, dentro do planejamento do clube arábe decidiu não inscrevê-lo no Campeonato Saudita. Assim, só pode jogar novamente contra o Esteghlal Tehran, também pela Liga dos Campeões da Ásia.
Ele foi acionado aos 12 minutos da etapa complementar e saiu 29 minutos depois, sentindo muitas dores. Depois, após a realização de exames, foi constatado que ele sofreu ruptura no tendão da coxa esquerda.
Mesmo enfrentando vários problemas que o afastam do futebol, o jogador não esmoreceu e tem a conquista do hexacampeonato mundial com a Seleção Brasileira como objetivo de carreira. Em entrevista ao “Bartoli Time”, da RMC, ele revelou que sonha em disputar a quarta Copa do Mundo.
“Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho que estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube”, afirmou o brasileiro.
Em tratamento, ele deve voltar a atuar apenas em fevereiro de 2025. A contusão que sofreu o tiraria de combate entre 4 e 6 semanas, mas o Campeonato Arábe pausou no fim de ano e só retornará na primeira semana de fevereiro. Ele poderá atuar contra o Persepolis, em Riad.