A declaração de Zetti, ídolo do São Paulo, sobre o Botafogo

Zetti durante coletiva de imprensa no CT so São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Zetti defende trabalho de Zubeldía e elogia referências no Botafogo

Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Zetti avaliou de forma positiva o desempenho do clube na temporada 2024, mesmo sem grandes conquistas. Em entrevista à Rádio Craque Neto, ele destacou o contexto competitivo do futebol brasileiro e usou o exemplo do Botafogo como modelo de simplicidade e eficiência que o Tricolor deve buscar em 2025.

“O Botafogo, no segundo ano seguido, fez uma campanha maravilhosa de equilíbrio e com grandes jogadores. Um futebol simples, mas muito eficiente. O São Paulo precisa buscar isso também. Eu acho que não foi decepção, também revelou vários jogadores”, afirmou Zetti.

Apesar das críticas e da pressão, Luis Zubeldía deve permanecer no comando do São Paulo na próxima temporada, decisão que conta com o apoio de Zetti. Para ele, a continuidade do treinador pode fortalecer o trabalho nas categorias de base, que o ex-goleiro considera um dos pilares para o futuro do clube.

“Eu sou a favor do trabalho que está sendo feito. É com a diretoria, eu não consigo emitir opinião porque eu trabalho na base do São Paulo. O profissional estando bem, a base trabalha muito bem”, comentou.

Sem o mesmo poder financeiro de clubes como Botafogo, Flamengo e Palmeiras, o São Paulo busca estabilidade fora de campo para planejar um 2025 mais competitivo. Zetti acredita que a gestão de Julio Casares está no caminho certo para alcançar o equilíbrio financeiro e, com reforços pontuais, melhorar o desempenho da equipe.

“O São Paulo vai buscar alguns reforços, isso deve acontecer. O São Paulo, na parte financeira, deve ter feito um trabalho para se estabilizar o ano que vem. O Julio Casares tem se esforçado bastante para dar um equilíbrio financeiro ao São Paulo. No ano de 2025 pode acontecer o equilíbrio e com alguns reforços”, projetou.