Clube irá disputar a segunda divisão em 2025
O Athletico-PR foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e agora está no mercado em busca de um novo treinador. Os nomes de Pedro Caixinha e Thiago Carpini foram aprovados pela diretoria, mas ambos recusaram o Furacão.
- Athletico-PR: Felipão é sincero ao falar sobre rebaixamento
- Internacional insiste na contração de destaque do Athletico-PR
Thiago Carpini comanda o Vitória e renovou seu vínculo com o Leão da Barra até dezembro de 2025. Com o calendário cheio e a disputa de um torneio internacional, Carpini não teve o menor interesse em trocar de clube.
Já Pedro Caixinha, está livre no mercado após ser demitido do Bragantino no mês de outubro. No entanto, o treinador é alvo de clubes da primeira divisão e também não se interessou em aceitar o convite do Athletico para 2025.
O Athletico-PR busca um treinador e também um diretor de futebol para a temporada do ano que vem. O presidente Mário Celso Petraglia será o responsável por aprovar e escolher os nomes. Segundo o ge, o mandatário está sempre conversando com pessoas de confiança para escolher o novo comandante do Furacão.
Em relação ao novo diretor de futebol, o Athletico ainda não se posicionou nos bastidores sobre a possibilidade de recorrer a uma solução interna ou contratar alguém do mercado. Caso opte por um nome que esteja dentro do clube, Rodrigo Possebom, ex-jogador e atual responsável pelas divisões de base, é uma das opções em pauta. André Mazzuco foi demitido em julho e desde então, o cargo está vago.
Desde a última segunda-feira (9), o diretor jurídico Rodrigo Gama Monteiro e o diretor financeiro Márcio Lara estão trabalhando em saídas e chegadas no elenco do Athletico para a temporada 2025. O planejamento para o ano que vem passou por uma mudança, resultando na antecipação do início da pré-temporada. Antes a reapresentação aconteceria em 8 de janeiro, mas agora os jogadores do elenco principal retornarão aos treinamentos no dia 26 de dezembro, no CT do Caju.