Atlético-MG: Deyverson passa por cirurgia; veja detalhes

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

Deyverson passou por uma cirurgia de pterígio nesta quinta-feira (12/12) para corrigir um problema no olho. O procedimento cirúrgico simples tem o objetivo de remover o tecido carnoso que cresce na membrana do olho. A operação foi bem sucedida e o atacante já está em casa, se recuperando.

No meio da temporada, o Atlético-MG fez algumas contratações para equilibrar a equipe que chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Deyverson foi contratado em um acordo junto ao Cuiabá e foi um dos acertos da diretoria mineira. Ele foi responsável pelos dois melhores jogos do clube na competição continental.

Nas quartas de final da Libertadores, o Galo precisava vencer o Fluminense por 2 gols de diferença para seguir para a próxima fase. Ele saiu do banco, no fim da segunda etapa, e marcou duas vezes para classificar a equipe. Já no primeiro jogo das semifinais, contra o River Plate, da Argentina, ele foi titular, balançou a rede em duas oportunidades e deu uma assistência para Paulinho fechar o marcador em 3 a 0.

De destaque das fases decisivas do torneio sul-americano à atuação apagada na decisão contra o Botafogo, Deyverson sucumbiu, como toda a equipe, ao fim melancólico de Gabriel Milito à frente do Atlético.

Terminou o ano sem marcar novamente, oscilando bastante e com o fim do Campeonato Brasileiro entrou de férias. Durante o período de intertemporada, ele aproveitou para operar o olho. Ele removeu um tecido carnoso no globo ocular por meio de uma cirurgia de pterígio. 

Embora tenha passado por uma intervenção cirúrgica, o procedimento é considerado simples e dentro de uma semana ele estará completamente recuperado. Assim, a torcida atleticana não precisa se preocupar quanto à presença dele na pré-temporada, visando os desafios de 2025. O Galo estreia no dia 19 de janeiro contra o Aymorés, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro.