Apesar da temporada ter sido a mais vitoriosa da história do clube, o Botafogo decepcionou na Copa Intercontinental de Clubes e foi eliminado nas quartas de final para a equipe do Pachuca, do México. Foi a pior atuação de um time brasileiro na história, já que antes os brasileiros entravam direto na semifinal.
Com a eliminação no Mundial de Clubes, o Botafogo encerra a temporada e passa a visar o ano que vem para ser novamente um ano positivo.
- Vídeo: Presidente do Botafogo, Jhon Textor ‘comemora’ vitória do Flamengo
- Vídeo: reação de Textor após o título do Botafogo viraliza
Por isso que John Textor já tem uma lista oficial de dispensas que provavelmente acontecerão no elenco do Botafogo.
O jogo do Intercontinental ao qual o Botafogo perdeu para a equipe do Pachuca marcou o adeus dos seguintes jogadores: Adryelson, Almada, Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Óscar Romero.
Por enquanto, além deles, outros jogadores estão em término de contrato e a diretoria do fogão ainda não abriu conversas para possíveis renovações no futuro.
Tchê Tchê, Marçal, Eduardo e Óscar Romero tem valores muito altos para serem sustentados pela equipe do Botafogo, mesmo que eles sejam jogadores de extrema importância dentro do elenco do clube.
Adryelson retorna ao Lyon, equipe ao qual ele é comprado, ele estava emprestado ao Botafogo. Ambos pertencem ao mesmo dono.
Almada chegou ao Botafogo no meio do ano já acertado que o clube carioca serviria como uma ponte para que ele fosse vendido ao Lyon em janeiro de 2025.
Gatito Fernandéz é outro que pode sair do Botafogo, por isso que de acordo com o GE, o clube iniciou as tratativas para ter Léo Linck dentro do elenco, o goleiro foi rebaixado com o Athletico no Brasileirão.
Jeffinho está emprestado pelo Lyon e deve permanecer dentro do elenco do Botafogo por serem do mesmo dono.
Danilo Barbosa tem o contrato para ser vencido no final de 2025, ele tem negociações em aberto com o Santos para a próxima temporada.
Qual o calendário do Botafogo em 2025?
O Botafogo começa o ano disputando o Carioca, depois inicia a fase de grupos da Libertadores como cabeça de chave e atual campeão. Para o meio do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo de Clubes e depois tem a Copa do Brasil.