Gregore recebe um jogo de suspensão
Expulso apenas 40 segundos após o início da partida decisiva da Copa Libertadores, o volante Gregore recebeu uma suspensão de um jogo, conforme determinação da Comissão Disciplinar da Conmebol. Dessa forma, ele não poderá atuar pelo Botafogo na primeira partida da Recopa Sul-Americana.
- Recado para Artur Jorge, declaração de André Rizek e rival de Real Madrid no Brasil: as últimas notícias do Botafogo
- Vídeo: Jeffinho, do Botafogo, não perdoa e provoca o Palmeiras
Gregore estava sob a ameaça de ser suspenso por mais jogos devido ao cartão vermelho direto que recebeu com menos de um minuto de jogo, porém, o Comitê de Disciplina da Conmebol decidiu pela sua absolvição.
A expulsão ocorreu quando Gregore foi punido com cartão vermelho direto ao aplicar uma solada na cabeça de Fausto Vera, naquele instante inicial da final, realizada no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O atleta do Atlético-MG sofreu um corte na cabeça e precisou de atendimento médico. Essa expulsão é a mais rápida já registrada na história das finais deste torneio.
Apesar de jogar com um a menos, o Botafogo conseguiu vencer o Atlético-MG por 3 a 1, garantindo assim o título inédito.
O jogador de volante será ausência apenas no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Racing, da Argentina. A partida está prevista para o dia 19 de fevereiro de 2025, no Estádio El Cidrón. A partida de volta, marcada para o Nilton Santos, está agendada para o dia 26. O campeonato coloca o vencedor da Libertadores em confronto com o vencedor da Copa Sul-Americana.
Gregore, além de ser suspenso, também terá que arcar com uma multa de cerca de R$ 23,8 mil. De acordo com a Conmebol, o montante será deduzido automaticamente do que o clube tem a receber em direitos de televisão ou patrocínios.
“Foi um lance rápido. Quando fiz o movimento, acertei a cabeça do Fausto (Vera). Quando saí de campo, os jogadores já estavam falando que iriam correr por mim. Fiquei desesperado por deixar o time com um a menos numa final de Libertadores. Queria estar dentro de campo ajudando, mas estou muito feliz por tudo o que está acontecendo com a gente”, disse Gregore, após o título do Botafogo.