Danilo informa ao Vasco decisão sobre o seu futuro

Danilo em jogo da Seleção Brasileira (Foto: ANP/Getty Images)

Cruz-maltino deseja a chegada do jogador

O Vasco planeja a temporada 2025 e tem o desejo de contar com o lateral-direito Danilo, da Juventus, da Itália. Porém, o jogador já informou à diretoria vascaína de que não irá sair da equipe italiana em janeiro e que vai cumprir o vínculo com a Velha Senhora.

“Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus”, falou Danilo ao streaming Prime Video.

Danilo possui 33 anos de idade e sua posição de origem é a lateral-direita, mas vem atuando como zagueiro na Juventus. O atleta não irá renovar seu vínculo com o clube italiano, que se encerrará em junho de 2025.

Com isso, a partir de janeiro Danilo pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e chegar totalmente sem custos. A situação de Danilo chama à atenção de alguns clubes do Brasil e também da Europa. O Olympique de Marselha, da França, é um dos interessados no lateral.

Para a temporada 2025, o Vasco deseja investir em reforços afim de qualificar o seu plantel, para que possa disputar títulos. Danilo era visto como um baita reforço, olhando para dentro do campo e para fora também, por conta de sua liderança.

Vale ressaltar também que o Gigante da Colina tem o setor defensivo como prioridade para ser reforçado em 2025, já que nessa temporada foi o principal problema. Com a recusa de Danilo, a tendência é do Vasco agora continuar no mercado e procurar por outro lateral-direito.

O Vasco ainda busca um técnico, já que Rafael Paiva foi demitido na reta final do Campeonato Brasileiro. O cruz-maltino chegou a ter interesse no português Luís Castro, ex-botafogo e Al-Nassr, mas a negociação acabou não evoluindo.