Glorioso terá algumas mudanças no elenco
O Botafogo terminou 2024 com derrota por 3 a 0 para o Pachuca, do México, pela Copa Intercontinental. Após o jogo, o vestiário do Glorioso foi tomado por despedidas. Começando pelo argentino Thiago Almada, que confirmou sua saída do clube carioca.
Notícias mais lidas:
- A declaração de dirigente do Botafogo sobre Artur Jorge
- Valor estratosférico! Veja quanto o Botafogo acumulou em premiação
Porém, não é só Thiago Almada que sairá do Botafogo. O Glorioso prepara uma barca de saída de jogadores que não estão nos planos. O lateral-esquerdo Marçal, o volante Tchê Tchê e o atacante Óscar Romero não irão seguir no clube carioca em 2025.
O meio-campista Eduardo foi titular da equipe em alguns momentos, mas sofreu uma grave lesão e voltou aos gramados apenas no fim do ano. O contrato do jogador está se encerrando e as partes não irão estender a parceria. A tendência é de que o jogador atue no futebol mexicano.
O meia argentino Thiago Almada partirá para a França e irá defender a camisa do Lyon, clube que John Textor também é dono. No contrato já estava acertado de que Almada jogaria na França, mas ainda não havia uma data exata.
O zagueiro Adryelson pertence ao Olympique de Lyon e estava emprestado ao Botafogo até o final dessa temporada. Há algumas semanas, o defensor já havia confirmado de que não iria continuar e ia retornar para a França, onde possui vínculo até junho de 2028.
Para finalizar, o técnico Artur Jorge também desperta o interesse de alguns clubes do exterior, mas nada de oficial existe. O contrato do treinador português com o Botafogo é válido até dezembro de 2025, o que dá uma certa tranquilidade ao Glorioso. Apesar dessa ‘calma’, John Textor trabalha para renovar o vínculo do mister e dar uma valorização ao comandante do Fogão.