Visando o planejamento da próxima temporada, o Grêmio anunciou duas contratações buscando a reestruturação do departamento de futebol. Alexandre Rossato assume como vice-presidente de futebol, enquanto Cesar Augusto Peixoto toma posse como diretor de futebol.
- Farid Germano aponta técnico ideal para o Grêmio
- Tem vaga? Veja quais são os técnicos que estão livres no mercado
Quarta-feira (12/12), por meio de nota, Alberto Guerra anunciou a mudança em cargos estratégicos do futebol. O movimento tenta dar maior equilíbrio ao clube que conviveu com a briga contra o rebaixamento em 2024. No último ano de mandato do presidente gremista, ele busca uma conquista para tentar a reeleição.
Na última segunda-feira (10/12), Antônio Brum se despediu do clube, no mesmo dia que a saída de Renato Gaúcho foi anunciada. Com a decisão do dirigente, a cadeira de vice-presidente de futebol ficou vaga.
Alexandre Rossato já fazia parte do mandato do presidente Alberto Guerra e deixa a chefia de gabinete para seguir para a nova função. Já Cesar Augusto Peixoto, o Guto, que é conselheiro e tem vasta trajetória política no Imortal, volta um cargo de mandatário, depois de ser vice de administração na gestão de Romildo Bolzan, ex-presidente do Tricolor.
Ainda segundo a nota divulgada pelo clube, o Alexandre e Cesar trabalharão em conjunto com Alberto Guerra e o executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, no planejamento de 2025.
Confira a nota completa
“O Grêmio informa mudanças no Departamento de Futebol. A partir de hoje, Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, assume como novo vice-presidente de futebol do Clube. O conselheiro Cesar Augusto Peixoto assume a posição de diretor de futebol.
As mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para a temporada 2025.
Nas funções de Vice-presidente e Diretor, Alexandre e Cesar participarão, em conjunto com o Executivo de Futebol Luis Vagner Vivian, e com o Presidente Alberto Guerra, dos próximos passos do futebol profissional do Grêmio, incluindo as decisões sobre atletas e a contratação do novo técnico”.