Ele se ofereceu para jogar no Vasco, mas foi recusado

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Deyverson participou de uma entrevista ao podcast no Youtube, PodPah, dos apresentadores Mítico e Igão onde comentou sobre alguns dos seus momentos dentro do futebol brasileiro.

O atacante, que hoje é do Atlético Mineiro, viveu durante o ano duas das maiores tristezas do futebol, perder duas finais de Copa seguidas.

A primeira foi a da Copa do Brasil, ao qual Deyverson não pode jogar porque já havia atuado na competição pelo Cuiabá e a da Copa Libertadores, ao qual o Galo foi derrotado pelo Botafogo.

Deyverson contou durante a entrevista que chegou a se oferecer para jogar no Vasco, seu time de coração, mas antes dele explodir como grande jogador no Brasil. Foi na época que ele jogava pelo Belenenses, de Portugal, entre 2013 e 2014.

“Não (doeu) porque sou profissional, né? Estou defendendo as cores do clube que abre as portas para mim. É louca a vida, porque quando estava no Belenenses eu pedi para vir jogar no Vasco. E uma pessoa falou: “Quem é Deyverson”? Não lembro dessa pessoa que estava lá no Vasco. Eu não estava jogando tão bem no Belenenses, pedi para vir para o Vasco, time do meu coração, falei: “Pô, vê lá se o Vasco me quer”. Aí a pessoa que estava trabalhando comigo ligou para lá, e o cara falou assim: “Não conheço Deyverson””

Sucesso no Brasil:

Deyverson rodou a Europa antes de se firmar no futebol jogando justamente por equipes dentro do Brasil.

Foi revelado pelo Grêmio Mangaratibense e logo partiu para a Europa. Foi vendido ao Benfica B, passou por Balenenses, emprestado ao Colônia da Alemanha, vendido ao Levante da Espanha, emprestado ao Alavés também da Espanha antes de desembarcar no Palmeiras em 2017.

Ele foi o autor do gol do título da Libertadores de 2021 em cima do Flamengo. Foi quando ele se estabeleceu como grande jogador no Brasil.

Ainda retornou emprestado a Espanha, foi para o Cuiabá e hoje joga no Atlético Mineiro.