Embora o vínculo com o Fluminense esteja se encerrando com o fim de 2024, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa deve continuar para a próxima temporada. Ele recebeu uma proposta para deixar o clube, mas tanto ele quanto o Fluminense desejam estender a parceria.
- Fluminense: diretoria comunica Mano Menezes sobre a situação de Manoel
- Fluminense define quem vai substituir John Kennedy
O jogador foi bastante utilizado ao longo da temporada tanto por Fernando Diniz quanto por Mano Menezes. Ele entrou em campo 41 vezes, somando 2.734 minutos e uma assistência.
Os primeiros rumores ventilados na imprensa eram de que ao fim do ano ele se despediria do Fluminense. Ele recebeu uma proposta de um clube não revelado e poderia assinar com qualquer equipe já que não tem mais vínculo com o time carioca.
Segundo o youtuber Gabriel Amaral, Diogo Barbosa foi sondado pelo Fortaleza, como uma opção para reforçar o sistema defensivo do time de Juan Pablo Vojvoda. Ele seria uma adição ao Laion na disputa da Copa Libertadores da América de 2025.
No entanto, a tendência é de que ele permaneça. Ele conta com a predileção do treinador Mano Menezes e também acabou de ser pai. A esposa dele deu à luz a gêmeos e o jogador não quer sair do Rio de Janeiro, onde está bem adaptado.
Outras renovações
Outros jogadores que a torcida esperava que fossem negociados e que devem permanecer são os zagueiros Manoel e Felipe Melo. Ambos veteranos, 34 e 41 anos, e com os contratos se encerrando ao fim de 2024, a diretoria do Fluminense entende que eles podem ser importantes.
O Tricolor das Laranjeiras brigou literalmente até a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento e o presidente Mário Bittencourt busca melhorar o desempenho em 2025. O clube também vai disputar a Copa do Mundo de Clubes, entre 13 de junho e 15 de julho, e a manutenção dos zagueiros é vista como positiva pela experiência que podem oferecer ao elenco.